Taiadablog: Estamos perdendo o controle!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estamos perdendo o controle!!!


Vejam só os senhores: o veículo ao lado, encontra-se estacionado (?) práticamente no meio rua, na esquina da Padaria São Geraldo, onde permaneceu por mais de uma hora, atrapalhando o trânsito de veículos e de pedestres, principalmente, e o outro, mais a frente, também estacionado irregularmente, atrapalhou e muito aos pedestres que por ali passavam!
As pessoas estão perdendo completamente, o senso de responsabilidade e obediência civil, e não estão mais dispostas a cumprir a legislação, principalmente pela falta de repressão por parte das autoridades.
Nesta mesma rua, sábado passado, observei um motorista estacionando o carro em cima da calçada, ali por parte daquela farmacia que existe na Av. da Saudade. Só que ele não estava aproveitando as vagas (irregulares) existentes na frente da farmácia.
Colocou seu carro no sentido da calçada, atrapalhando por completo o trânsito de pedestres por ali, obrigando-os a passar pelo meio da rua, sob risco de atropelamento iminente! Infelizmente não estava com minha câmera no ato, para poder fotografá-lo e mostrar aqui no blog!
Fico a pensar: será que estes motoristas estavam agindo em desafio à legislação vigente ou apenas estavam praticando a desobediência civil deliberada, por falta de policiamento?
Acho que existe, de fato, um desafio às autoridades municipais do trânsito, as quais, em minha opinião, têm que contar com a Polícia Militar na fiscalização, apreensão de CNH e veículos, e multas aos motoristas que cometem estes abusos contra a fiscalização!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto a pessoas sem respeito, aconteceu comigo esta semana. Estava eu na vaga da farmacia e um trabalhador de deposito de gas simplesmente parou atras dos carros que ali na vaga da farmácia estavam, cara de pau, tivemos que ficar ali parados, esperando o belezinha aparecer para tirar o carro e a gente sair...simplesmente fechou a vaga com o carro de gas