Taiadablog: Invasores do MST não querem saber de milho e feijão!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Invasores do MST não querem saber de milho e feijão!!!


O MST intensificou a derrubada de eucaliptos em uma fazenda da produtora de celulose da Veracel, invadida por 500 bandoleiros desde a semana passada, em Eunápolis, na Bahia.

A reintegração de posse já foi expedida pela Justiça, mas o bando afirma que só deixará o local após "negociações" com a Veracel, Polícia Militar e representantes do governo baiano e do Poder Judiciário. É a terceira invasão da mesma fazenda em menos de um ano.

Em nota, a empresa afirmou que o movimento passou a derrubar árvores (foto) para venda clandestina da madeira. Um chefe do bando "justificou" os cortes com o objetivo de plantar alimentos como feijão e milho.

Ao mesmo tempo que depredam a propriedade, outra parte do bando está acampada em frente ao palácio do governo baiano, recebidos nesta manhã pelo governador petista Jaques Wagner para "formalizar" acordos feitos ontem. Dizem que saem hoje da fazenda.

E o milho e feijão, plantados à revelia do calendário agrícola, ficam lá abandonados, como sempre! Estes não despertam o menor interesse dos invasores!

Nenhum comentário: