Taiadablog: Tá virando bagunça!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tá virando bagunça!!!


A cachorrada está invadindo a Praça da Bandeira, atraída pelas mãos bondosas de um dos comerciantes que por ali vende seus produtos ou serviços, e deixa sempre, uma latinha cheia de água e outra com ração para seus amiguinhos peludos!

Esta coisa é absurda pois chegamos a contar 8 cachorros de rua, fazendo ponto na Praça da Bandeira e ali deixando também, seus dejetos, expondo a população, além do vexame de pisotear uma encrenca dessas, a possibilidade de contaminação por doenças variadas, e também o risco de ser atacado, como presenciamos por toda a matilha!

Isto é apenas uma amostra do estado de abandono que se encontra a cidade, com cabos telefônicos pendurados nas ruas, caídos ao chão, sob risco de acidentes com crianças e até mesmo com adultos.

O estacionamento de veículos, somente é fiscalizado no entorno da Praça da Bandeira, fazendo com que os espertalhões de sempre, utilizem ruas próximas, dentro das zonas azuis, para deixar seus carros estacionados, sem risco de multas!

O estacionamento para idosos, previstos na legislação do Contran e já aplicado na quase totalidade das cidades a que foram destinados, simplesmente não existem em nossa cidade e os poucos locais demarcados, para estacionamento de idosos, são utilizados por espertalhões, como é o caso da foto, ali estacionado por uma mocinha de aproximadamente 25 anos, se tanto!

Várias áreas da cidade, necessitam de imediata e periódica capina pois o mato está grande e favorece a criminalidade, além de enfeiar a cidade como um todo!

A buraqueira no asfalto das ruas, tem sido tapada, embora num ritmo muito menor do que as necessidades. Em algumas áreas, é necessária a troca de toda a camada de asfalto.
Enfim, acho que está passando da hora de alguém começar a fiscalizar a cidade, verificar seus problemas, encaminhar equipes para resolve-los, criar sistemas legais para evitá-los, e até mesmo adotar medidas para educar a população, em alguns casos!

5 comentários:

Ricardo Azevedo disse...

Mais uma vez, falta de fiscalização e vergonha na cara de nossas autoridades.
E pq não, tbm falta de verognha na cara da população, que só aprende quando leva uma multa, ou seja, mexe no bolso!

Banzo disse...

Existe uma máquina,que retira o asfalto danificado, tritura, junta com um novo, e repavimenta, tudo ao mesmo tempo. O Município poderia alugar uma dessa, para usar quase que na cidade inteira.

Anônimo disse...

rs. JC, não sei se não reparo nas coisas mais só vi uma vaga de idoso na cidade inteira!! Travessa Jaú próximo á esquina da R D Pedro II....
Tá meio complicado a situação na Taiada, tem dia que os GmCts, fazem ronda a cada 15 segundos em algumas ruas, depois somem 15 dias para mais.
Outra coisa que observei é que viaturas da GMC ficam paradas em ruas da cidade "abandonadas" ou seja sem ninguem para fazer a segurança da mesma. Isso é normal?
Nunca vi uma viatura do Exército, Policia Militar sozinha na rua sem ter um segurança junto. Daqui a pouco veremos na midia televisiva e até mesmo escrita da região que uma viatura da GMC foi roubada.....pasmem

Anônimo disse...

Quanto a é pessoas sem respeito, aconteceu comigo esta semana. Estava eu na vaga da farmacia e um trabalhador de deposito de gas simplesmente parou atras dos carros que ali na vaga da farmácia estavam, cara de pau, tivemos que ficar ali parados, esperando o belezinha aparecer para tirar o carro e a gente sair...simplesmente fechou a vaga com o carro de gas, até fotografei para mandar para o Flagra do Jornal...Posso enviar para voce a foto tambem como posso fazer?

Unknown disse...

É claro que pode mandar a foto. Encaminhe para jcflorescpv@bol.com.br ou taiadablog@gmail.com
OK?