Taiadablog: A deslavada mentira do presidente!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A deslavada mentira do presidente!!!

Dando risadas da nossa cara!

O molusco negou hoje que seu governo tenha favorecido a Bahia nos repasses de prevenção para desatres ambientais, por conta do tal ministério da Integração Social, pilotado, até pouco tempo atrás, pelo fisiológico Gedel Vieira, candidato a governador da Bahia!

Pois bem! Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União na Secretaria Nacional de Defesa Civil, que é subordinada ao tal Ministério da Integração Nacional, mostra desequilíbrio na distribuição de recursos destinados para ações de prevenção a desastres entre 2004 e 2009.

O Rio de Janeiro e seus municípios receberam apenas 0,65% da verba liberada no período. A Bahia, no mesmo período de 2004 a 2009, recebeu R$ 133,2 milhões, ou 37,25% dos recursos liberados. Do ano passado para cá, mostra outro levantamento, está na materia aí abaixo, o Rio ficou com 1% do que lhe foi destinado. A Bahia, do tal Gedel Vieira, candidato a governador, ficou com 61% de toda a verba!

Sabem o que o molusco falou hoje?

Que quem fez a denúncia (?) precisa "provar" a irregularidade ao ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, que é da Bahia e foi responsável pela liberação da verba! O de sempre. Para Lula, problema é de quem fez a denúncia, como se ela não estivesse nos números do seu ministério, e desde 2003...

“Não é verdade, conversei com Paulo Bernardo (ministro do Planejamento), Erenice Guerra (ministra da Casa Civil). O Geddel, como é deputado agora, acho que tem que chamar quem fez a denúncia para essa pessoa provar que ele fez aquilo. Não é possível diante dessa tragédia alguém dizer uma leviandade dessas"

Impressionante! Chamar quem fez as denúncias, mostradas pelos números do seu governo, esta é a providência que ele acha razoável.

O problema não é o desatino. É quem o contou!

Colaboração TM

Nenhum comentário: