Taiadablog: Japan Airlines cortará rota São Paulo-Tóquio !!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Japan Airlines cortará rota São Paulo-Tóquio !!!


A empresa aérea Japan Airlines (JAL), que pediu concordata em janeiro, cortará a partir deste ano 45 rotas, entre elas a que liga Tóquio a São Paulo, para enfrentar a crise financeira, informou nesta quarta-feira a agência "Kyodo".

No total serão eliminadas 30 rotas domésticas e 15 internacionais. Além de São Paulo, excluirão as rotas que ligam Tóquio a Amsterdã e Milão a partir de 30 de setembro. Após a declaração de concordata, a JAL abriu um processo de reestruturação administrativa que prevê investir 300 bilhões de ienes (US$ 3,190 bilhões) na companhia.

Também haverá uma linha de crédito no Banco de Desenvolvimento do Japão (BDJ) de 600 bilhões de ienes (US$ 6,381 bilhões). Estava previsto para o fim de junho, a companhia aérea entregar às autoridades judiciais seu plano de reestruturação, mas um porta-voz afirmou hoje que o processo será atrasado para permitir a concretização de um projeto "firme" e "efetivo".

O plano deve detalhar o corte de empregos da companhia, que em princípio tinha proposto reduzir 15,7 mil empregos (quase 1/3) em três anos.
Mais uma grande e tradicional empresa aérea de renome internacional, na tentativa de se reerguer frente aos desafios da crise mundial do setor!

Um comentário:

Amigo disse...

Uma tristeza JC. Há alguns anos atrás, tive o prazer de encontrar, dentro de uma aeronave da JAL, proveniente de Tokyo, com um advogado caçapavense, que lá esteve em viagem de férias, e muito conversamos a respeitos dos bons serviços que a JAL oferecia na época. Uma pena que a empresa esteja tendo estes problemas atualmente.
Espero que se recupere e volte a nos dar o prazer de voar em sua companhia!