Taiadablog: Taubaté possui 3440 vagas gratuitas para inglês e espanhol !!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Taubaté possui 3440 vagas gratuitas para inglês e espanhol !!!


O Governo do Estado de São Paulo prorrogou até o dia 15 de abril as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas para os alunos que estudam nos 2º e 3º anos do Ensino Médio regular e do segundo termo do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Programa oferece um total de 362.539 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas.
Em Taubaté, são 3440 vagas, sendo 1.810 para Inglês, 1.430 vagas para Espanhol e 200 vagas para o curso de Francês, distribuídas nas escolas CCAA, Wizzard e Cultura Inglesa.

A inscrição deve ser feita na escola estadual onde aluno está matriculado. O investimento do Governo de Estado é de R$ 296 milhões. “Esses cursos serão oferecidos como um adicional à carga horária regular do currículo. Portanto, não irão substituir o que já é dado em sala de aula, e sim proporcionar aprofundamento nos conteúdos”, explica Paulo Renato Souza, secretário de Estado da Educação.

Lançado este ano pelo Governo do Estado, o Programa tem como proposta ampliar o ensino gratuito de língua estrangeira aos alunos matriculados no 2º e no 3º ano do Ensino Médio residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes. A partir de 2011, serão atendidos todos os estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio, em todos os municípios do Estado.

Muito interessante, não é? Mas porque em Caçapava isto não acontece???

Nenhum comentário: