Taiadablog: MP quer fecha-bar em Taubaté

sábado, 3 de abril de 2010

MP quer fecha-bar em Taubaté


O Ministério Público de Taubaté, em parceria com a Câmara, quer implantar o fecha-bar na cidade, limitando horários de funcionamento dos estabelecimentos para tentar diminuir os índices de criminalidade.

O projeto é uma das alternativas apontadas pelo MP para frear o avanço de assaltos, roubos, homicídios e outros delitos praticados na cidade. A violência em Taubaté vem crescendo ano após ano, preocupando as autoridades.

O MP ainda busca parcerias com o Executivo e as polícias Civil e Militar para traçar estratégias unificadas e eficientes de combate ao crime.

Em vez de nossos vereadores estarem em campanha permanente, deveriam é buscar bons exemplos na região, como este!

Aqui na taiada, só é contra uma operação deste nível, que é dono de bar ou pinguço pois ninguém mais aguenta o som alto, as brigas e as bagunças que tiram o sono de gente decente!
O projeto, apresentado em Taubaté, não visa o fechamento dos bares e similares e sim o estabelecimento de um horário apropriado para seu funcionamento, tendo em vistas os problemas de segurança e também o incômodo causado à vizinhança! Vamos lá, gente! Isto é coisa séria!

8 comentários:

Banzo disse...

Não sei não. Acho que o MP joga, mais uma vez, nas mão do cidadão, a culpa de sua incompetência. Como no caso dos veículos, são roubados porque vc. é negligente e estaciona em qualquer lugar.

Anônimo disse...

Tem vereador que na reuniao do Conseg disse que nao votaria este tipo de projeto com medo da reção popular.
Quando fizeram audiencia publica sobre isto há alguns anos atras vieram os donos de bares em massa fazer pressao.
Tb tem um certo cidadao que quando tinha um bar e ele deixave os vizinhos enlouquecidos colocou todos os donos de bar contra para impedir, no final perdeu, mas deu um trabalho ...

Antonio disse...

JC: tem mais é que fechar mesmo! Estes botecos de Caçapava, só tem criançada bebendo bebida alcoólica, cheirando droga e escutando música em volume absurdo. De um pulo ali pela Padaria Central e subida do cemitério, que vc. vai confirmar o que eu digo, tá?

Ricardo Azevedo disse...

Pois é.
Concordo com o Banzo.
É facil falar que a criançada está usando alcool ou drogas, mas cadê os pais?
Vai fechar bares?
Mais desemprego.
Deveriam é colocar mjais policia na rua, com salários decentes, isso sim.
Mas aqui na Taiada não tem sequer fiscalização, que dirá policia.
Trabalho, sou honesto, pago minhas contas e frequento bares e afins, por isso não sou de bem?
É uma mão de via dupla, o que a prefeitura ou orgãos públicos tem de fazer é Zoneamento Urbano, decidindo quais regiões pode-se ter estes tipos de estabelecimentos.
Tá velho? Vai passar o final de semana num sitio.

Lucas disse...

JC deixou bem claro que não se trata de FECHAR os bares e sim de estabelecer um horário mais apropriado para seu funcionamento.
Concordo com vc. quando diz que não tem fiscalização: onde está o Conselho Tutelar que não faz nada?
e o Conseg?
E tem mais, gente de bem não frequenta botequim com música altíssima que incomoda a vizinhança e que aceita a frequencia de bebedores adolescentes, não é?
Não sou velho mas também não sou louco! Vc. Ricardo, deve ser um daqueles que anda de carro com o som altíssimo, né?

Ricardo Azevedo disse...

Oi Lucas
Não ando de carro com som altissimo, muito menos frequento botyequins ou quaisquer outros locais onde haja menores, porém, veja, ngm fala da responsabilidade dos pais. Cadê os Pais pelo amor de Deus?
É fácil culpar qualquer lugar, mas e os pais? Educação não se aprende na escola. Nela, aprendemos outras coisas.
O que vejo hj em dia são os pais culpando-as, mas estão esquecendo de seus filhos, ou seja, transferiando responsabilidades, assim como o tal MP.
Vá processar a prefeitura da Taiada, onde vira e mexe acontece festinhas sem licença. Bares entrando menores(repito: pais deixando os mesmos nas altas madrugadas perambulando pelas ruas)sem pedir sequer o documento.
Agora, vamos ser sensatos?
A policia vai querer fiscalizar os bares de regiões abastadas, que teem bom serviço e vários empregos. Duvido que irão se enfiar nas regiões dominadas pelo tráfico para fechar botecos de esquina cheio de bebuns. Essa é a discrepância. Se tem Leis, servem para todos, mas nossa policia quer sombra e agua fresca. Liga lá e diz que tem alguém armado pra vc ver qto tempo demora para chegarem. Agora, ligue e diga que tem um gato na arvore. garanto que chegam em 1 minuto, enquanto na situação anterior, sequer vão.
Já falei milhões de vezes aqui dos carros de som da Taiada, caro Lucas, então não me confunda.
Só acho que como trabalhador, tenho o direito de me divertir aonde eu puder pagar.
Se o som de determinados lugares incomoda, vá reclamar na prefeitura, afinal, entendo de algumas coisas e sei que o mínimo é a prefeitura exigir um isolamento acustico, mas, quero reinterar que, a prefeitura da Taiada não está nem aí para nada.
Paguemos nossos impostos, para não sermos inadimplentes e basta, pois nosso ilustre prefeito vai gastá-lo com a sabedoria de um asno, como por ex colocar piscinas em casa de donos de radios para que não falem mal dele.
Todo mundo sabe e ngm fala.
Se eu abrir a boca, sai muita coisa, mas nosso JC tem medo de processo. Não tenha, afinal, isso daqui é uma opinião de leitor, no máximo a Justiça pode exigir a retirada do comentário, viu.
Como diz o ditado: O macaco senta no rabo para olhar o rabo do vizinho.
Se a policia fosse eficiente, não precisaria de leis medícores contra empresas de entretenimento.
Basta pensar um pouco. Ou se mudar para o Marambaia.

Ricardo Azevedo disse...

E mais
Ngm pensa que estamos numa ditadura velada, só temos regras a cumprir.
Isso não pode, isso tbm não.
Enquanto isso, os politicos pintam e bordam.
Ao invés de criticar a mim, faça como eu, coloque a boca no trombone, denuncie a incapacidade das autoridades.
Mas não esqueça de que cuidar de seus filhos é responsabilidade sua e não da prefeitura ou do MP.
Aliás, esse MP serve pra que mesmo?
Não vejo o MP acusando bandido de matar pais de familia, por ex.
Vc vê?
Cansei...

Banzo disse...

Grande Ricardo Azevedo!!!