Taiadablog: Concorde poderá voltar a voar !!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Concorde poderá voltar a voar !!!

Um dos mais famosos aviões na trajetória comercial poderá retornar aos céus do mundo.

Sete anos depois do fatídico acidente que custou a vida de 113 pessoas em Paris e que determinou a suspeno das operações do custoso equipamento, o retorno do avião está sendo agilizado. A iniciativa é britânica, e o objetivo da volta tem seu lado cultural.

Um dos quatro motores do supersônico foi testado com êxito neste final de semana no campo de provas de Lê Bourget. “Não há nenhum motivo técnico para que o Concorde não volte a voar”, afirmou Ben Lord, líder da organização ‘Salvemos o Concorde’ - Save Concorde Group - SCG (siglas em inglês).

Os outros três propulsores serão testados nas próximas semanas. A SCG tem esperanças de que o Concorde possa voar na cerimônia de inauguração dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Pelas previsões, seriam necessários 17 milhões de euros para a volta do Concorde.

4 comentários:

Anônimo disse...

sem cabimento essa noticia. Um produto desta complexidade não volta de um descarte previsto. O ciclo de vida de diversos sub sistemas ja acabaram e fazer adaptacoes em um aviao q voa acima de mach 2 exigiria uma serie de testes que eleveriam o custo ddesta volta para a casa do chapeu...

Banzo disse...

Apoio a volta.

Anônimo disse...

Eu também apoio

Matheus Portugal disse...

NOSSA QUE ÓTMIA NOTÍCIA, O MAGNÍFICO (como sempre chamei o Concord) SEMPRE FOI UM DOS MAIORES ÍCONES DA AVIAÇÃO!!!