Taiadablog: III Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura !!!

sábado, 22 de maio de 2010

III Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura !!!



Com um investimento de R$ 650 mil, sendo R$ 500 mim da Secretaria de Cultura do Estado e o restante pela Prefeitura de São José dos Campos, a cidade está pronta para receber um dos maiores eventos culturais literários do Brasil.
É o III Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no clima de frio europeu do Distrito de São Francisco Xavier.

Aos pés da Serra da Mantiqueira, será desenvolvida uma extensa programação cultural com destaque regional para uma tenda voltada ao relançamento das obras do poeta Cassiano Ricardo. Outra tenda será a dos estudantes, um espaço montado para os que estudam na região.

Debutante no festival literário, a escritora Daniela Penellupi apresenta seu livro 'Desmergulho', que será lançado durante o evento. Entre os autores convidados para o evento cultural estão: Walcyr Carrasco, Fernando Gabeira, Ferreira Gullar, Altair Martins, Guilherme Fiúza, Marina Colasanti, Ronaldo Correia de Brito, Carola Saavedra, Lira Neto, Paulo César de Araújo, Laurentino Gomes, João Carlos Marinho, André Vianco, dentre outros.

Os organizadores do III Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura esperam para os três dias um público de 10 mil visitantes.

Um comentário:

Cultura disse...

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Caçapava estará presente no III Festival da Mantiqueira com a exposição "16 Imortais Valeparaibanos em 100 anos de história da Academia Paulista de Letras"

Com pesquisa histórica e textos do professor Fabrício Correia e arte de Elias Modesto, a exposição homenageia políticos, escritores e intelectuais que nasceram em nossa região e chegaram a mais Alta Casa de Letras de São Paulo.

A mostra composta por painéis fotográficos ficará em exposição na Pousada Muriqui, sede do festival, das 10h às 18h nos dias 29 e 30 de maio.

Vale a pena conferir.

Informações : (12) 3652-9222