Taiadablog: Prorrogada a vacinação contra a gripe suína !!!

sábado, 22 de maio de 2010

Prorrogada a vacinação contra a gripe suína !!!


O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou na tarde desta sexta-feira a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe suína, a gripe A (H1N1) em todo o país. Com isso, todas as pessoas que estavam inclusas na campanha poderão tomar a dose até o dia 2 de junho.

Além disso, o ministro anunciou a inclusão de crianças de dois a cinco anos na campanha de vacinação. Inicialmente, essa faixa etária só receberia a dose no caso de ter doença crônica. Com a inclusão das crianças nesta faixa etária, deverão ser aplicadas mais 10,8 mi de doses da vacina.

É um verdadeiro milagre esta campanha de vacinação, ainda ter dado os resultados que deram, dado à forma desorganizada com que foi planejada e executada!

O público-alvo mudou no transcorrer da campanha, algumas faixas etárias não puderam ser vacinadas, outras (as de doentes crônicos) ficaram na dependência da concordância de profissionais de saúde nem sempre habilitados, para serem vacinados ou não, enfim, tudo isto acabou contribuindo para os resultados negativos da campanha!

O Ministério da Saúde não pode mais projetar campanhas tão desorganizadas como esta, inclusive, sob o risco de comprometer os resultados, forçando à elevação de custos para superar a ineficiência!

Nenhum comentário: