Taiadablog: Festa de Corpus Christi em Caçapava !!!

domingo, 30 de maio de 2010

Festa de Corpus Christi em Caçapava !!!

A Festa de Corpus Christi em Caçapava, que acontecerá no próximo dia 3 de junho, recebeu as influências dos povos que formaram a comunidade do Vale do Paraíba e transformou-se numa festa com grande participação popular, proporcionando a integração dos moradores da periferia e os do centro da cidade.

Toda a festividade, que tradicionalmente ocorre desde 1963, é organizada pelas cinco Paróquias que compõem o Decanato de Caçapava, oportunidade em que um grande tapete é feito artisticamente para a passagem da procissão de Corpus Christi, com aproximadamente 3 km, ligando as Igrejas Matriz de São Benedito, de São João Batista e Santo Antônio de Pádua. São utilizadas 75 toneladas de areia e uma quantidade significativa de tintas nas mais variadas cores e uma infinidade de materiais diversos.

cc4

Mais de 1.000 ( um mil ) pessoas se empenham durante toda a noite que antecede a festa, confeccionando os belíssimos quadros e tapetes que comporão desenhos geométricos por onde a procissão passa!

A festa ultrapassou os limites do município e transformou-se numa grande manifestação, religiosa e cultural, onde os artistas anônimos deixam gravado nas ruas, sua criatividade religiosa, que serão vistos por milhares de turistas que invadirão a cidade no próximo dia 3 de junho!

2 comentários:

valneigra disse...

Que bom estava tudo lindo ,e a cada ano melhorando .

valneigra disse...

Todas as fotos estavam lindas ,e a cada ano a comemoração fica mais forte e linda .