Taiadablog: Dario Franchitti foi o campeão das 500 milhas de Indianápolis !!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dario Franchitti foi o campeão das 500 milhas de Indianápolis !!!


Atual campeão do mundial da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti foi o campeão da tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis, após aproximadamente três horas de corrida.
Com o troféu, Franchitti embolsou US$ 1 milhão e acabou com o sonho do tetracampeonato do brasileiro Hélio Castroneves, que foi o melhor brasileiro, figurando na nona colocação.

Foi a segunda vez que o piloto da Ganassi subiu ao lugar mais alto do pódio e comemorou a vitória com um “drinque” de leite após ser o piloto que mais voltas ficou na liderança. Ele cruzou a linha de chegada à frente de Dan Wheldon, da Panther, o segundo colocado, e da surpresa da prova, Alex Lloyd (Dreyer & Reinbold), que ficou em terceiro. Scott Dixon (Ganassi), Danica Patrick (Andretti) e Marco Andretti (Andretti) vieram logo em seguida.

Depois de Castroneves, o melhor brasileiro foi Tony Kanaan, da Andretti, em 11°. Os dois chegaram a brigar pela vitória, mas tiveram de reabastecer a poucas voltas do fim. Bia Figueiredo abandonou a prova com problemas mecânicos!

Nenhum comentário: