Taiadablog: Homem aranha voa baixo na Indy 500 !!!

sábado, 15 de maio de 2010

Homem aranha voa baixo na Indy 500 !!!

Hélinho Castroneves, o Homem Aranha!!!

Helio Castroneves, da equipe Penske, já começou na frente as disputas da Indy 500, em Indianapolis, Indiana, EUA, em busca de uma inacreditável quarta vitória na prova mais famosa do mundo!

Os treinos livres começaram hoje e as primeiras duas horas foram dedicadas aos chamados veteranos. Helinho alcançou então 226,603 mph, equivalente a estonteantes 362,5648 km/h!

Venceu aprova em 2001, 2002 e 2009!

A Indy 500 faz parte do campeonato da Fórmula Indy e sua disputa é totalmente diferente das demais provas. Dura quatro semanas!

No próximo final de semana será o Pole Day, quando se conhecem os primeiros colocados no grid de largada.

Como nos treinos livres de hoje e amanhã, os pilotos são separados entre veteranos e novatos.

Durante a semana, a pista é aberta a treinos para todos os pilotos na parte da tarde. E após mais um final de semana também de treinos para determinar as demais posições de largada, no outro é a dada a largada das 500 Milhas de Indianápolis.


Sua última vitória, ano passado, foi apenas três semanas após ter sido absolvido num rumoroso processo de sonegação fiscal, envolvendo sua irmã e seu advogado, os dois com ele aí na foto.
Preso, chegou certa vez algemado nos braços e pernas para depor.
Ele é um dos mais conhecidos esportistas dos Estados Unidos, e leva o público nos autódromos ao delírio, com suas vitórias e mania de subir nas cercas de arame, o que lhe valeu o apelido de homem-aranha.

Um comentário:

Anônimo disse...

"De acordo com o ex piloto Bird Clemente considerado um dos melhores pilotos de automobilismo que o Brasil ja teve, o Helio Castroneves é o melhor piloto que o Brasil tem depois da era Senna e ele merecia estar hoje na Formula 1 brigando por titulos."
Concordo com as palavras dele, acho que a Formula 1 se transformou numa grande industria do entrentendimento e se esqueceu da competição esportiva e deixou de lado grandes pilotos como Helio Castroneves, Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve, Alessandro Zanardi, Cristiano da Matta entre outros. O pior é que o Helio Castroneves é muito admirado pelo povo americano que tem ele como um dos seus idolos do autombilismo e aqui no Brasil ninguem sabe quem ele é pois o brasileiro prefere admirar o sem talento do Michael Schumacher, que foi campeão graças ao Rubinho, do que ele. Não adianta enquanto a Formula 1 ter no comando o Bernie Ecclestone muitos pilotos de talento ficarão de fora da Formula 1 e se ele não fosse responsavel pela a grande decadencia da Formula 1, as grandes equipes como a Lotus, Tyrrell e Benetton, ainda estriam na Fomula 1.