Taiadablog: Paulista, oh xente !!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paulista, oh xente !!!


Eu conheci em Caçapava
Um brasileiro Brasilino
Que não nasceu na Bahia
É conhecido por Baiano

Simplesmente Caçapavense
Brasilino brasileiro
Que não nascera na Bahia
Mas todos os chamam de Baiano

Advogado ilustre e poeta
Escritor renomado pela Academia
Imortal pelas letras
Escrito pela vida

Marcado pelo destino
Em ser brasileiro
Ter nascido Caçapavense
E recebido o pseudônimo de Baiano

Das raízes de Rui Barbosa
E muitos outros poetas imortais
Tem tríplice berço
É Brasileiro, Baiano e Caçapavense

Não vou esquecer-me de citar
Para o bem da verdade
Mesmo que ninguém insista
O Brasilino é brasileiro
Caçapavense e Paulista.

Uma homenagem do amigo Norival Lopes

14 comentários:

O Batalhador disse...

Aqui se vê que é um poeta amigo prestando homenagem ao outro, o que deixa bem evidente que além da amizade existe respeito recíproco e que é e foi cantado pelas letras da poesia. Parabéns a ambos os poetas. Fico feliz com a manifestação, pois o Brasilino o sei integrante da Academia de Letras de Caçapava, mas quando ao Norival, me surpeendeu agradavelmente este seu desempenho. Faço votos que muitos outros ele escreva e nos dê por eles muitas alegrias, pois a poesia enleva a alma.

Anônimo disse...

Gostei da homenagem que nosso ex-vereador Norival Lopes fez ao poeta Brasilino, a quem agora tratarei somente de 'Baiano', pois não sabia deste seu carinhoso apelido

Brasilino Neto disse...

É com grata surpresa e muita alegria que recebo a homenagem que me presta o amigo e querido afilhado Norival Lopes, pois na beleza dos versos retratou bem o que vivi e vivo, destacando que realmente tenho o apelido de 'Baiano', com o qual muito me identifico, pois sempre assim fui tratado, inclusive na família. Obrigado meu Amigo e Afilhado e aqui, como padrinho elevo meu pensamento ao Deus Todo Poderoso que lhe mantenha o dom de ajudar as pessoas, como voce sempre fez, até mesmo (como sei) em prejuízo pessoal e de sua família e de as fazer felizes. Receba a minha benção.

Pamyh disse...

Nossa muito bonito isso mesmo, a demonstração de amizade e carinho entre dois poetas. Um já reconhecido o Brasilino, e outro que surje, porém não menor em suas palavras... Norival Lopes

Anônimo disse...

Como é bom ver pessoas como o Brasilino recebendo um elogio desses, ele é como um irmão para mim, não só ele é claro,todos da família, acho que a internet deveria ter mais espaços como este para mostrar pessoas que lutam por justiça e que estão sempre sorrindo pra vida. Parabéns e vai em frente na sua obra, voce é 10.
André Silvestre.

FREI TOMATE disse...

Êita, Baiano! De Baianidade e Baianitude; Brasa, Brasil, Brasiliano e Brasileiro! Hajam chamamentos! Um grande abraço ao ilustre, ímpar e meu Irmão Brasilino!

Anônimo disse...

Não conheço pessoalmente o poeta Brasilino, mas um amigo me fez dele referência e falou do site onde ele coloca suas poesias e fui ali visitar e fiquei surpreso por seus textos. Li um que tem como título "Continuo te procurando" que é uma aula de esperança, amor e crença. Diz um trecho que: "... continuo te procurando mas não a encontro, e nesta minha andança pela imensidão deste universo encontrei um grupo de estrela e colhi dentre elas a mais brilhante, para que quando eu a encontrar possamos fazer dela nossa morada, só nossa e sermos ali muitos felizes". Vejo assim que as referências ao poeta são merecidas.

Unknown disse...

Aos amigos que quiserem conhecer mais dos trabalhos poéticos do grande e inoxidável Brasilino, pode acessar a página http://brasilinoblog.nomemix.com/
através da qual pode se inteirar de poesias inéditas do autor.

Anônimo disse...

Muito legal a homenagem do Norival Lopes demonstrando seu lado poético que poucos conhecem...

Carbonari disse...

Sr. Norival Lopes,aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo magnifico poema em homenagem a seu padrinho Dr. Brasilino, Ilustre Membro da Academia Caçapavense de Letras e aproveitar a oportunidade de rever meus concenitos a seu respeito, pois pensava que voce era somente mais um membro petista ranzinza e reclamão, iguais aos outros petistas.Porém, penitencio-me pedindo-lhe desculpas, por saber que nem ao PT, voce pertence mais.Mais uma vez parabéns.

Anônimo disse...

Caçapava revela talentos, e percebo que se destaca pelos poetas de raizes tornando a berço de intelectuais. Parabéns ao grande advogado Dr Brasilino, Paulista oh xente e ao poeta Norival Lopes pela qual tenho grande admiração. abraço a todos

Caçapava tem futuro disse...

Parabens ao Taiada por possibilitar que pessoas apresentem trabalhos e demonstrem seus talentos. Confesso que não conhecia as veias poéticas do advogado Brasilino como do Norival. Que venham mais matérias como esta a respeito de muitos outros Caçapavenses, pois sabemos que temos grandes talentos para serem aqui mostrados. Parabéns também à Academia Caçapavense de Letras pelo trabalho que tem realizado nas escolas com o projeto "O Autor vai a Escola".

Alexandra Camargo disse...

É um imenso prazer ter como amigo um poeta. Norival Lopes, também chamado carinhosamente de "Noriva" ou "Seu Nonô" pelos colegas de faculdade, merece integrar a Academia Caçapavense de Letras. ARRASOU!

Alexandra Camargo disse...

É um imenso prazer ter como amigo um poeta. Norival Lopes, também chamado carinhosamente de "Noriva" ou "Seu Nonô" pelos colegas de faculdade, merece integrar a Academia Caçapavense de Letras. ARRASOU!