Taiadablog: IV Festival Internacional de Poesias !!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

IV Festival Internacional de Poesias !!!


Os Poetas Brasilino Alves de Oliveira Neto e Luis Eduardo Correa Lima estiveram nos dia 14, 15 e 16 deste mes em Dois Córregos,SP, representando a Academia Caçapavense de Letras no IV Festival Internacional de Poesia, onde foram palestrantes com os temas: "Poesia Linguagem da Alma" e " ... e por falar em Poesia".

Participaram do encontro cerca de 100 escritores americanos, guatemaltecos, venezuelanos, colombianos e de todos os recantos de norte a sul do Brasil.

Os poetas caçapavenses ficaram impressionados com a organização, beleza e os programas que são desenvolvidos pelo 'Instituto Usina de Sonhos', dirigidos pelo Poeta José Eduardo Mendes Camargo, que promoveu o encontro.

A Academia Brasileira de Letras esteve representada pelo Poeta Carlos Nejar, além da presença do Poeta e compositor Gabriel, o Pensador. Fica uma sugestão à administração municipal de Caçapava, para que vá conhecer os trabalhos lá desenvolvidos.

Parabéns à Academia Caçapavense de Letras que está mostrando a que veio e que de muitos outros participe e possa com isto levar e elevar o nome de Caçapava num cenário importante como este!

Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido pela 'Usina de Sonhos' pode acessar o site "usinadesonhos.org.br"

4 comentários:

Brasilino Neto disse...

JC, agradeço a bem elaborada matéria feita a respeito do IV Encontro Internacional de Poesia de Dois Córregos e a minha presença ali e as referências à Academia Caçapavense de Letras. Presto aqui minhas homenagens a seus membros, destacando a seriedade, determinação e carinho com que a Presidente Lourdes Mesquita a conduz. Tenho a segurança em afirmar que a ACL veio realmente para ficar e, sobretudo para, como voce afirmou, levar e elevar o nome de nossa Caçapava para todos os cantos.

Anônimo disse...

Prezao JC Flores,

É inegável a importância do desenvolvimento de projetos que aproximem a população da leitura e escrita.

O Festival Internacional de Poesias de Dois Córreos é mais uma iniciativa nesse sentido.

Cada vez mais tenho a impressão que estamos na vanguarda no que se refere a estes encontros.

Há quase três anos trouxemos a Caçapava o escritor Gabriel, O Pensador, antes da mídia descobrir o talento plural do mesmo junto a literatua.

Ano passado tivemos a honra de receber o Poeta da Condição Humana em Caçapava, o grande Carlos Nejar.

Encontros que promovem mais do que as letras. Propiciam a inserção de Caçapava na rota literária nacional.

Tenha a convicção que estou sempre atento a movimentação cultural no Brasil e tento sempre aproximar Caçapava deste cenário.

Um grande abraço,

Fabrício Correia
Secretário de Cultura, Esporte e Lazer

Brasilino Neto disse...

É inegável a atenção que o Secretário Fabricio dá à questão, tanto que trouxe a Caçapava na semana passada o mestre Ariano Suassuna que nos poporcionou realmente uma 'aula-espetáculo'. E mais, importantissimo o apoio que presta à Academia Caçapavense de Letras. Parabéns Secretário.

Buscapé disse...

Que legal Caçapava estar representada em tão importante encontro. Parabéns à Academia Caçapavense de Letras pela iniciativa da presença, que deve ser estendida aos poetas que ali a represertou, o Professor Luiz Eduardo e Brasilino.