Taiadablog: Zona Azul: dificil comprar cartela !!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Zona Azul: dificil comprar cartela !!!


Senhores: nossa cidade enfrenta atualmente, uma guerra velada com as autoridades municipais da área de trânsito, no que diz respeito ao excessivo volume de multas aplicados aos motoristas, sem que haja uma campanha de porte, com orientações relacionadas ao respeito à sinalização e outros assuntos correlatos!

Surpreende e até mesmo aborrece, quem descobre que as multas somente são elaboradas, em algumas das vias da cidade e outras, de igual importância, ficam abandonadas, sem fiscalização, possibilitando aos maus motoristas e cidadãos, estacionarem em locais não permitidos, em cima das calçadas, ao lado de garagens e outras irregularidades que não são punidas!

Agora pior mesmo, é o caso do motorista que estaciona no final de uma rua com zona azul e tem que vir a pé até o comércio da região central, para comprar a cartela da zona azul, não é? Pode até mesmo ser multado enquanto procura em estabelecimento que venda as cartelas!

Acho que seria uma atitude até mesmo simpática se, em toda rua destinada a Zona Azul de Estacionamento, houvesse pelo menos um estabelecimento, do meio para o final da rua, com identificação através de placa ou cartaz, que venda a referida cartela.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei não,como tudo é possível na historia deste País,me parece que tem mais rigor na aplicação de multa, em locais onde existem estacionamentos particulares, entende?.

Antonio Carlos disse...

Acho que não anônimo pois aqui na minha rua tem tres estacionamentos e nunca ninguém foi multado!

Banzo disse...

Desculpem, onse se lê Anônimo (1º) leia-se BANZO. Algo deu errado na hora da postagem.

Leandro disse...

essa cartela de zona azul é um problema ,na verdade dificil de achar , um outra solução seria a prefeitura colocar parquimetros (que são locais onde apenas se deposita a moeda e um ticket é impresso) nas ruas isso acabaria com o problema um exemplo é na cidade de pindamonhangaba onde esses parquimetros são encontrados com facilidade , ai sim seria mais facil a compra da cartela de zona azul.

Anônimo disse...

Sou absolutamente contra zona azul. Tem argumentos de que organiza o estacionamento mas nunca vi isto. E tambem nunca vi o destino do dinheiro dela. Mais sensato seria que não existisse e os "agentes de transito" fossem usados para realmente orientar o transito não ficar correndo atras de zona azul. Tem coisas mais importantes, não respeito as faixas de pedestres, paradas nas esquinas, entradas na contramão e outras tantas.