Taiadablog: Saravá, Dilma !!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Saravá, Dilma !!!



Duas Dilmas desfilaram por Brasília nesta sexta (14). Uma pela manhã. Outra diferente à tarde.

A Dilma Rousseff matinal, na primeira foto, levou o rosto a uma missa, vitrine inusual para uma ex-militante marxista.
Trazia os cabelos fartos. O contorno dos olhos e a pintura dos lábios, algo tortuosos, denunciava uma maquiagem de próprio punho, improvisada.

A Dilma Rousseff vespertina, na segunda foto, deu as caras num compromisso partidário, o Encontro Nacional de Negros e Negras do PT.
Em vez dos rigores da liturgia católica, uma atmosfera menos austera. Dilma viu-se cercada de militantes ligados a cultos africanos (veja foto no rodapé).
O cabelo era outro, podado e escovado com esmero. Olhos e lábios, agora bem delineados, delatavam: Dilma passara por mãos profissionais.


A presença de Dilma na quadra eleitoral de 2010 submete o eleitor a uma novidade. Nunca antes na história desse país uma mulher apresentara-se como candidata à Presidência da República.

Na briga pelos votos, a beleza é secundária, irrelevante. Interessa mais o conteúdo do que a aparência.
A despeito disso, Dilma age em duas frentes. Numa, lapida o discurso em sessões de treinamento de marketing e mídia. Noutra, cultiva a vaidade.

Faltam-lhe, segundo reconheceu, disposição e, sobretudo, matéria-prima.

4 comentários:

FREI TOMATE disse...

Agora vale tudo!

Banzo disse...

Rapaz!!.. Na foto matutina, lembra o Michael Jackson.

Anônimo disse...

Vox Populi/Band traz Dilma com 38% e Serra com 35%.

Unknown disse...

Anônimo: os dados que vc. citou foram divulgados há pouco, no jornal da TV Bandeirantes. O resultado discrepa do que foi apurado pelo Datafolha.

Em pesquisa divulgada há menos de um mês, em 19 de abril, o Datafolha informara que Serra (38%) estava dez pontos à frente de Dilma (28%).