Taiadablog: Projeto Cultural Professor Raif Mafuz !!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto Cultural Professor Raif Mafuz !!!

É com imensurável prazer que informo aos nossos leitores, que recebemos, do sr. Fabrício Correia, Secretário de Cultura de Caçapava, o email abaixo:

“Prezado Jc,
Segue arte em primeiríssima mão do projeto cultural Professor Raif Mafuz a ser lançado na segunda dia 31 de maio.
Na reunião da Academia Caçapavense hoje também irei propor que a cadeira 18 do quado de Sócios Correspondentes, tenha com patrono o professor Raif Mafuz.
O release do projeto é o seguinte

Prefeitura inicia no próximo dia 31 Projeto Cultural Raif Mafuz

Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, inicia na próxima semana o Projeto Cultural Raif Mafuz, que inclui a formação de uma banda musical, oficinas e  apresentações didáticas em espaços do município.

A abertura do projeto será na segunda-feira, dia 31, às 20h, no Cine Vogue, com a primeira apresentação pública da Banda Musical de Caçapava, que integra o projeto e é formada por músicos selecionados a partir de edital público. A entrada é franca. O Coral Municipal de Caçapava participa da programação como convidado especial.

Banda Musical - A Banda Musical de Caçapava, sob regência do maestro Igor Bileski, é formada por 17 músicos e vai apresentar um repertório de música popular brasileira.

Estão no programa canções de Jorge Ben Jor (“País Tropical”), Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes (“Garota de Ipanema”) e Tim Maia.

O Coral Municipal de Caçapava, sob regência do maestro Márcio Faria e acompanhamento do pianista Leandro Setra, também apresenta um programa popular. Estão agendados números como “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul, “A Dor da Saudade” e “Lá no Pé da Serra”, de Elpídio dos Santos, entre outras.

As oficinas e as apresentações didáticas que completam a programação do Projeto Cultural Raif Mafuz estão previstas para começar em agosto. Todas as atividades são gratuitas.”

Segue banner do Projeto Cultural Raif Mafuz:

Clique para aumentar

Banner_Raif_Mafuz

Este belíssimo projeto, só poderia ter nascido, da cabeça de pessoas realmente envolvidas com a cultura e a memória de nossa cidade, deixando-nos um legado, para o resto de nossas vidas, do excepcional trabalho que o Dr. Raif proporcionou à juventude de Caçapava, e que deve servir de exemplo para professores e alunos de hoje!

Meu caro Secretário Fabrício: emocionadíssimo, e banhado em lágrimas de satisfação e orgulho, apresento-lhe os meus sinceros cumprimentos!

4 comentários:

Antonio disse...

Fantástica lembrança do meu querido e inesquecível Professor Raif Mafuz! Jamais haverá outro como ele!
Meu conceito em relação ao Secretário de Cultura, sr. Fabrício Correia, mudou depois desta justa homenagem.
Parabéns!

Banzo disse...

Era meu amigo.Tem escola com seu nome?

Brasilino Neto disse...

Belissima iniciativa do Secretário da Cultura de Caçapava Fabrício Correa, pois justissima a homenagem ao Mestre Raif Mafuz, que como poucos sabia harmonizar rigor e singeleza no trato com seus alunos.

Brasilino Neto disse...

Belissima iniciativa do Secretário Fabrício pois justissima a homenagem ao Mestre Raif Mafuz, que como poucos sabia harmonizar rigor e singeleza no trato com seus alunos.