Taiadablog: Curso de idiomas grátis em Taubaté !!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curso de idiomas grátis em Taubaté !!!


O Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas, do Governo do Estado de São Paulo, já atraiu mais de 600 alunos à escola CCAA de Taubaté, para os cursos de inglês e espanhol. O programa é voltado para os alunos que estudam nos 2º e 3º anos do Ensino Médio regular e do segundo termo do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as aulas são gratuitas.

“É um projeto muito sério do governo, pois visa melhorar o futuro dos alunos. Nós aqui da escola nos preparamos com excelentes professores para atender todos esses estudantes”, explica a diretora executiva do CCAA de Taubaté, Eliane Estéfano.

Em todo o Estado, o programa oferece um total de 362.539 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas e o investimento é de R$ 296 milhões. “Esses cursos serão oferecidos como um adicional à carga horária regular do currículo.

Portanto, não irão substituir o que já é dado em sala de aula, e sim proporcionar aprofundamento nos conteúdos”, afirma Paulo Renato Souza, secretário de Estado da Educação.

O projeto foi lançado este ano pelo governo paulista e tem como proposta ampliar o ensino gratuito de língua estrangeira aos alunos em cidades com mais de 50 mil habitantes. A partir de 2011, serão atendidos todos os estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Médio, em todos os municípios do Estado.

Outras informações poderão ser obtidas no CCAA de Taubaté, pelo telefone (12) 3622-7184, ou na sede da escola, na Rua Francisco de Barros, 04, no centro de Taubaté.

Seria bastante interessante se em Caçapava também tivesse um programa como este não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando abrem novas vagas e se é necessário estar cursando o ensino médio?

Unknown disse...

Prezado anônimo: voce pode bucar maiores informações no CCAA em Taubaté, no telefone 12-3622-7184 ou no endereço da sede à Rua Francisco Barros, 04, no Centro.