Taiadablog: Somente um acidente em toda sua história !!!

sábado, 22 de maio de 2010

Somente um acidente em toda sua história !!!

A Promotoria francesa pediu uma pena de dois anos de liberdade assistida para o criador do avião Concorde, Henri Perrier (foto), no julgamento pelo acidente com o avião supersônico que matou 113 pessoas, em 2000.

Um tal promotor Bernard Farret considerou a companhia aérea americana Continetal Airlines, que não tem nada a ver com o Concorde, responsável pelo acidente, porque um de seus aviões perdeu uma peça metálica na pista e o Concorde que decolava em seguida a atingiu, um pneu estourou, um pedaço dele bateu na asa, furou o tanque, vazou combustível, pegou fogo no motor e o avião caiu minutos depois, sem conseguir ganhar altura!




O Concorde foi um dos dois aviões supersônicos de passageiros que operaram na história da aviação comercial, sendo o outro o soviético Tupolev Tu-144. Possuía uma velocidade de cruzeiro de Mach (algo entre 2.346 km/h e 2.652 km/h), e um teto operacional de 17.700 metros de altura. Seus voos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003. Foi operado apenas pela companhia britânica British Airways e pela companhia francesa Air France.




Em mais de três décadas voando pelo mundo, fazia até uma liha Rio Paris, nunca caiu um Concorde. Até esse acidente, que custou a paralização da frota por 15 meses e depois a aposentadoria do lendário avião, porque sua operação ficou inviável diante do custo.

Agora me vem o feliz do promotor francês pedir a condenação do seu criador.

Um comentário:

duarte disse...

historia da aviaçao sempre ^fora feito de desafios quando penso nisso e vejo a hitoria do concord e fantastico.