Taiadablog: Novos membros da Academia Caçapavense de Letras !!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novos membros da Academia Caçapavense de Letras !!!

Dr. João Luiz Machado, membro da Academia Caçapavense de Letras

Na Quinta Feira próxima passada, a Academia Caçapavense de Letras, em reunião extraordinária, aprovou o preenchimento de mais cinco vagas para o quadro de acadêmicos, vagas estas disputadas por 14 candidatos, sendo eleitos:

Dr. João Luis Almeida Machado, com 19 dos 21 votos presentes, a quem tivemos o prazer de entrevistar em postagem do dia 01 de Julho de 2009;
Professor João Ribeiro, com 15 votos;
Vera Lúcia Batalha Siqueira Renda, com 14 votos.

Como os estatutos preveem que para ser eleito há necessidade do candidato ter 50% mais um dos acadêmicos presentes/votantes, e como havia 21 acadêmicos presentes, a metade seria 10,5 que passa para 11 e mais um 12, o que acabou por impedir o preenchimento das outras duas vagas previstas.

Oportunamente, serão reabertas as inscrições para que se complemente o preenchimento das vagas, o que será objeto de divulgação pela Academia Caçapavense de Letras, nos órgãos de imprensa locais.
Os eleitos, serão formalmente comunicados de suas eleições e da data para a posse, que será certamente na última sexta-feira do mês de junho de 2010!


Aos novos membros da Academia Caçapavense de Letras as nossas felicitações!

8 comentários:

Eduardo disse...

JC por favor, voce poderia me dizer aonde fica a Academia Caçapavense de Letras, eu tenho muito interesse em conhece-la.
Desde ja obrigado.

Brasilino disse...

JC e Eduardo, a Academia Caçapavense de Letras utiliza provisoriamente as dependências do "Viva a Vida, conhecido como "Terceira Idade", que fica na Avenida Doutor Pereira de Matos, 229, próximo ao Mercado Municipal. As reuniões ordinárias, que são abertas, ocorrem na última sexta feira de cada mês, com início às 14h00. Apareça para conhecer nossos trabalhos, que teremos imenso prazer em recebê-lo. Este convite é extensivo à população Caçapavense.

João Luís de Almeida Machado disse...

JC,

A entrada na Academia é uma grande honra e orgulho para mim, caçapavense de nascimento, pelo que representa esta instituição para a cultura, a educação e o engrandecimento de nossa cidade natal. Envio um abraço caloroso e um agradecimento a todos os amigos da Academia que me agraciaram com esta alegria e responsabilidade!

João Luís

João Luís de Almeida Machado disse...

JC,

Aproveito para mandar os parabéns para os professores João Ribeiro e Vera Lúcia Batalha, profissionais sérios com os quais já tive o prazer de trabalhar e que também foram escolhidos para a Academia.

Tenho certeza que com eles o grupo irá ganhar muito.

Abraço.

João Luís

Unknown disse...

Prezado Dr. João Luiz: através da presente, venho apresentar nossas felicitações por sua eleição à Academia Caçapavense de Letras, ocorrida nesta quinta feira próxima passada. A ACL resgata um dos principais nomes envolvidos com a cultura e a educação em Caçapava.
Fico honrado em poder transmitir esta excelente notícia aos caçapavenses, aos valeparaibanos e aos brasileiros em geral, através da postagem que efetuamos na data de hoje.
Nossos votos de felicitações.

jcflores
http://taiada-blog.blogspot.com


Amigo JC Flores,

Obrigado pela mensagem de apreço e amizade.

É uma grande honra, felicidade e responsabilidade participar da Academia Caçapavense de Letras ao lado de tão ilustres e batalhadores caçapavenses que ali estão em trabalho pela cultura e educação de nosso município.

Já trabalhei com alguns desses amigos e/ou dei aulas para filhos deles. São pessoas que nos inspiram para a luta por um mundo melhor a partir de suas realizações pessoais e profissionais, pessoas de caráter, lisura e comportamento ético que nos dão a confiança num país e cidade muito melhores. Abraço carinhoso a todos!

Gostaria igualmente de parabenizar os colegas ingressantes, professor João Ribeiro e professora Vera Batalha, com quem já tive também a oportunidade de trabalhar e por que, igualmente tenho apreço e estima.

Grande abraço.

João Luís

Brasilino Neto disse...

Deixo também meus parabéns aos eleitos, os Professores João Luis Almeida Machado, Vera Lúcia Batalha Siqueira Renda e João Ribero da Silva, pois certamente trarão suas experiências e conhecimentos para o bem e consolidação da Academia Caçapavense de Letras. Meus respeitos também aos demais participantes, que independente do resultado devem comparecer nas reuniões da Academia, ajudando-a a elevar sempre o nome desta nossa querida Caçapava.

Mariano disse...

Realmente importante o interesse que Caçapava vem dando aos assuntos da Academia Caçapavense de Letras, pois necessária para o desenvolvimento das letras e o despertar para novos valores. Vi estes dias um comentário que a Academia tem um projeto chamada o "O Autor vai à escola", onde os Acadêmicos fazem um encontro com alunos de determinada escola mostrando a importância da leitura e apresentando seus trabalhos. Uma boa iniciativa. Felicidades a todos os membros da ACL.

Mario Ramos disse...

Parabéns ao Taiadablog e à Academia Caçapavense de Letras pelo trabalho que vêm apresentando em favor de nossa Caçapava.