Taiadablog: Uma vida salva pela eficiência !!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma vida salva pela eficiência !!!

Encontro histórico: Donizetti e
seus salvadores!
Meus amigos: hoje eu tive uma daquelas experiências de vida, que acabam emocionando e levando-nos às lágrimas, não só pelo ocorrido, mas pelo desfecho que acaba por demonstrar, cabalmente, a necessidade do ser humano sempre estar ao lado de seu semelhante, apoiando-o, socorrendo-o, e lhe dando forças para que continue a dificil caminhada que enfrentamos ao longo da vida!

Dias atrás, meu grande amigo José DONIZETTI da Silva, feirante na Vila Menino Jesus e que também fazia a feira dos sábados no Mercado Muncipal de Caçapava, acabou por sofrer um infarto, em meio às pesadas rotinas, de descarregar as caixas de legumes e frutas e montar sua banca, no início da madrugada.

Encaminhado ao Pronto Socorro, acabou voltando para a feira, aparentemente recuperado e, quando estava para reinicar suas atividades, desmaiou di novo, deixando seus colegas de feira, assustadíssimos e sem reação!

Muita alegria deste quarteto,
que se liga para sempre, neste episódio!

A presença dos Guardas Municipais Eder (GMTT 1ª CL EDER Vieira Pinto - 3866) e Lia Paula (GMTT 3ª CL LIA PAULA Serra Silva - 7282) e do soldado da Polícia Militar (Sd PM Washington BARBERO - 9615512), foi fundamental para que nosso querido Donizetti, continuasse vivo, até a chegada dos para-médicos do Corpo de Bombeiros, por conta dos procedimentos de emergência adotados pelos acima citados, comandandos, na ocasião, pelo Sd PM Barbero, em função de ter maior experiência neste tipo de atendimento, dado aos treinamentos que recebe anualmente na PM.

Donizetti recuperou-se do infarto, já efetuou o cateterismo e aguarda a data da cirurgia para implantação das pontes de safena, estando com a saúde controlada mediante as dietas de praxe, além de ter largado o terrível hábito de fumar, graças a Deus!

Mas fica em nossa memória, o registro do quanto somos inconsequentes na avaliação destes profissionais da área de segurança! Quase sempre a gente os coloca em posição desfavorável frente a opinião publica, exatamente em decorrência de ser uma profissão difícil, ligada aos desvios comportamentais das pessoas, coisa que exige uma habilidade incomum para que conflitos sejam evitados e que os crimes sejam desvendados, não é mesmo?

Dificil é se fazer um elogio e este é exatamente o momento disto: gostaríamos de deixar aqui registrado o nosso elogio aos profissionais da Guarda Municipal Eder e Lia Paula , e também ao soldado PM Barbero, pela dedicação e os esforços que tiveram para salvar uma pessoa para eles inteiramente desconhecida!

Acho que este é o tipo de ação que deveria ser levada à publico em cerimônia em local nobre e com homenagens de honra ao mérito certificadas, destinadas a fazer parte integrante dos Curriculuns de seus merecedores, inclusive para fins de promoção funcional e salarial!

Urge também, que se faça um estudo mais apurado do sistema de treinamento dos Guardas Municipais de Caçapava, ensejando um aprimoramento nas etapas relacionadas ao atendimento de emergências médicas dos munícipes, uma vez que, segunda consta, e ao contrário da Polícia Militar, este tipo de treinamento só ocorre eventualmente e, em nosso entender, deve acontecer anualmente, inclusive como forma de otimizar as práticas de pronto atendimento.

Por fim, deixamos aqui expresso, ao Sr. Cmt. da Polícia Militar de Caçapava, Capitão PM RENATO Luiz Costa de Campos e ao sr. FERNANDO DINIZ Borges, Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, nossas homenagens aos seus respectivos representantes, que cumpriram, de forma absolutamente correta os procedimentos emergenciais que salvaram a vida de nosso amigo Donizetti !

Muito obrigado!!!  

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz pela homenagem aos profissionais.Eles realmente são merecedores dos elogios.
Vale ressaltar que este não foi um caso isolado, pois tanto a GCM e PM constantemente realizam ações importantes como essa.É lamentavel que foi preciso uma vida quase se perder para que estas gloriosas instituições fossem lembradas neste mesmo blog, onde por muitas vezes tanto a GCM e PM foram criticadas negativamentes de forma injusta....

Frei Tomate disse...

É verdade, JC. Vc vivia descendo o cacete nos azulões...

RUBENS BARBOSA disse...

Soldado PM BARBERO, um amigo, um guardião do povo paulista, do vale do paraíba e exclusivamente de Caçapava. Outrora em SJCAMpos, o soldado BARBERO demonstrou sempre o amor ao proximo. Mui digno defensor do povo paulista, ostentando o uniforme da Gloriosa Polícia Militar. Parabens BARBERO! mais uma vez , demonstrando acima de tudo, lealdade e constância. VOTOS DE UM FELIZ ANO NOVO, são os desejos do amigo RUBENS- Investigador de Polícia- 6dp, SJCAMPOS.