Taiadablog: Prefeito avalia ações de emergência nos períodos de chuvas !!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito avalia ações de emergência nos períodos de chuvas !!!

Area da Vila Paraiso
O Prefeito Carlos Vilela esteve reunido, hoje à tarde, com os secretários de Obras e Serviços Municipais, Clovis Cunha, Cidadania e Assistência Social, Maria de Fátima dos Santos Lopes, de Educação, Irene Maria Borsoi Pavelec Antônio e com representante da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e o Coordenador da Defesa Civil, Flávio Schemy.

O objetivo foi discutir ações emergenciais para as áreas de risco, no caso de continuarem as chuvas no município.

Uma das principais definições da reunião foi a formação de uma equipe de apoio formada por funcionários e viaturas, que ficará de plantão para atender aos chamados da Defesa Civil, caso seja necessário.

De acordo com o Chefe da Defesa Civil, Flávio Schemy, a situação de Caçapava está sob controle e não é tão grave quanto a de outros municípios do Vale, mas demanda atenção.

Uma das principais áreas de risco está situada na Vila Paraíso, na região de beira rio, onde estão cerca de 200 famílias. Nesta área, a Defesa Civil realiza monitoramento constante e já montou um abrigo na escola Daphne César Guidella para receber as famílias que precisarem ser removidas. Até o momento não há famílias desabrigadas.

Outro ponto crítico no município é no bairro de Caçapava Velha, na região da Vila Velha 1, onde a ponte principal de acesso teve, na noite passada, um solapamento da cabeceira e encontra-se interditada, até que sejam feitas as obras de reparo, o que deve acontecer após cessar as chuvas. No bairro, há um acesso alternativo, pela ponte da Vila Medeiros, que também foi alagada pela chuva de ontem. Esta ponte está recebendo apenas o trânsito de veículos leves.

Ao todo, a Defesa Civil de Caçapava faz vistorias diárias em 12 pontos do município, que requerem atenção. Os moradores que constatarem perigo em alguma área, devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo 199.

Um comentário:

Primaveril disse...

Sr. JC, lembra-se daquelas velhas fotos que lhe mandei outrora, sobre o Jd. Primavera? Prepare-as para republicar.

Oremos para que não venham as torrenciais...