Taiadablog: Guardas Municipais de Caçapava aplicam multas de trânsito válidas ???

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guardas Municipais de Caçapava aplicam multas de trânsito válidas ???

Guardas municipais estão atuando como agentes de trânsito em Caçapava, onde aplicam multas e ajudam a fiscalizar diariamente as ações dos motoristas.

O Ministério Público de São Paulo entrou com ação na Justiça, alegando que a atuação dos Guardas Municipais de Caçapava, aplicando multas e fiscalizando o trânsito é inconstitucional, pois as atribuições normais dos agentes de trânsito são totalmente diferentes e requerem preparos específicos.

A prefeitura informa que está ciente da ação na Justiça e que irá entrar com recurso contra a alegação da Promotoria, alegando que dos 34 Guardas Municipais existentes hoje na cidade, 17 estão aptos a exercer a função de agentes de trânsito, tendo seus cargos renomeados para Guardas Municipais de Transporte e Trânsito, cabendo à estes a fiscalização e multas de trânsito!

Enquanto isto, permanece a fiscalização e multa dos veículos em situação irregular, somente em algumas ruas da cidade. Por exemplo, na Rua 14 de Abril, onde existe uma escola, cujos professores deixam seus veículos estacionados, o dia inteiro, sem quaisquer fiscalização por parte dos Guardas Municipais!

4 comentários:

Anônimo disse...

OS caras ae nem trabalham, só conversam....

Junior disse...

Estas multas feitas pelos Guardas Municipais de Caçapava, têm valor? Devem ser pagas?

Anônimo disse...

os agentes de transito, nao fizeram concurso para gcm sim estao na instituiçao,motivo atrelamento politico ja saiu uma liminar do tribunal onde os mesmos voltarao para o cargo de marronzinho em breve.

Anônimo disse...

Muito Complicado pois existe uma placa informando que a vaga em frente da escola é somente para pérua escolar.
Gostaria de saber se só pode estudar na escola quem vai de perua? ou é certo os pais estacionarem os carros no meio do transito e os filhos descerem sem segurança, pois a vaga é exclusiva para perua todo pai que for multado deveria recorrer pois estacionar para desembarcar o filho é um direito de todo aluno não só dos que vão de perua. a direção da escola deveria trocar aquela placa por uma igual as das farmacias tempo de desembarque e pisca alerta ligado.