Taiadablog: Jac Motors desiste de abrir fábrica no Brasil e afirma que governo é irracional !!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jac Motors desiste de abrir fábrica no Brasil e afirma que governo é irracional !!!

A montadora chinesa JAC Motors cancelou a abertura de fábrica no Brasil e considera que o aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) fere as diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC)! 

Segundo a matéria, o investimento previsto era de US$ 600 milhões para produzir 100 mil veículos por ano. 

A JAC informou que a política do governo brasileiro em aumentar o IPI é "descontínua, irracional e parcial", e que o Brasil abalou a confiança das empresas chinesas no país, uma vez que a montadora foi a que mais vendeu carros neste ano, cerca de 14,5 mil. 

No mês de agosto foi anunciada uma nova fábrica prevista para 2014. De acordo com a companhia, seriam gerados 3.500 empregos diretos e mais 10 mil indiretos.

3 comentários:

Banzo disse...

Concordo em tudo com a JAC.

Anônimo disse...

Vamos ver agora se os vereadorezinhos da cidade que criticam em tudo a administração atual, porque não vem industrias para o nosso município, será que eles vão descer a lenha na molusca.

Anônimo disse...

Jc foi aqui no seu blog que eu vi uma postagem de um consumidor dizendo que os carros desta industria são uma porcaria. Acho que era um carro todo pixado com frases do tipo não compre, não se arrisque.