Taiadablog: Justiça desorganizada e corrupta !!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Justiça desorganizada e corrupta !!!


Primeiro, a Polícia do Rio de Janeiro, numa fantástica e ultra rápida investigação, levou à comprovada descoberta da participação de um comandante de Batalhão de São Gonçalo da Polícia Militar, no assassinato da juíza Patrícia Acioli !

Depois, a Doutora Eliana Calmon, corregedora do CNJ que, num de seus momentos de absoluta lucidez, declara que o crime já atingiu a toga, conforme abaixo:

Há um esgarçamento ético muito grande. Está difícil resgatar porque na sociedade capitalista o valor maior é o dinheiro. E as pessoas só entendem esta linguagem. A linguagem moral e ética é uma linguagem fraca dentro de uma sociedade de consumo.
Mas chegamos a um estágio de tanto esgarçamento que ou partimos para uma posição de radicalizar uma providência contra a corrupção ou nós não vamos sobreviver como nação civilizada.

Há atualmente enorme pressão para que o STF reduza as competências do CNJ, proibindo-o de investigar e punir juízes acusados de corrupção e ineficiência antes que as corregedorias do tribunais de justiça façam este trabalho de apuração e julgamento, e este, é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga.”

Pois é, meus amigos, a conversa está elevando o nível e acredito que em breve, muito breve, as verdadeiras mutretas da classe política, vão começar, de fato, a aparecer! O que estamos vendo agora, são apenas migalhas, perto do que poderemos ver, se a sociedade se engajar, conforme diz a Dra. Eliana Calmon, numa posição radicalizada contra a corrupção!

Nenhum comentário: