Taiadablog: Veículos com som alto, acabam com o sossego de Caçapava !!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Veículos com som alto, acabam com o sossego de Caçapava !!!

Meus amigos, nossa cidade, nossa querida Caçapava, que há muito pouco tempo atrás, poderia ser cantada em prosa e verso, como cidade tranquila, sem correrias e atropelos, dá visíveis sinais da completa ausência das autoridades constituídas, em razão da falta de critérios para fiscalizar a utilização dos espaços públicos e ruas, dando oportunidade para jovens psicóticos e carros de propaganda, desfilarem com seus carros produzindo sons em níveis absolutamente altos, irritando a todos e até mesmo impossibilitando o atendimento telefônico normal!
É preciso que se tomem providências afinal, a lei existe e só não é cumprida, pela complascência das autoridades e isto, certamente nos levará, ao mesmo caminho dos crimes relacionados às drogas: por falta de punição, por parte das autoridades, os drogados estão, passo a passo, se aproximando de áreas nobres da cidade, principalmente a Praça da Bandeira. Tem que haver repressão, não só a este tipo de transgressão e sim a todos, com vistas a criar um clima de respeito, da população para com as autoridades, não é mesmo?

Já efetuamos algumas postagens em relação ao assunto, sugerindo às autoridades que, para acabar com esta bagunça de sons altos nos carros, devia-se montar esquemas de fiscalização pente fino nos veículos e passageiros,  inclusive com revistas completas e integrais nos ocupantes e nos veículos, com busca de DVC e checagem de numeração de chassis, desmontagem de bancos e painéis, tudo isto, com o objetivo de segurar o veículo, por uma hora ou mais. É claro que seus ocupantes não iriam querer passar por tudo isto mais de uma vez, não é mesmo? Simples, né? E isto tudo, previsto na legislação!

Outra coisa que tem incomodado leitores e demais munícipes, é a parcialidade na autuação dos veículos que não possuam cartão da Zona Azul!

É visível que as autuações são feitas em apenas determinados locais, deixando outros, também de grande importância, abandonados, como por exemplo a Rua 14 de Abril, onde professores de determinada escola ali situada, costumam deixar seus veículos estacionados o dia inteiro, dentro do perímetro da Zona Azul, atrapalhando todo o comércio e residências da Rua, e não são autuados!

São sempre os mesmos Guardas Municipais, que multam sempre, nos mesmo locais e, à menor reclamação, alegam que não tem pessoal em quantidade suficiente para fiscalizar toda a área da Zona Azul! 

Melhor seria então, não multar ninguém, não é mesmo?

10 comentários:

Piolho de garagem disse...

JC este assunto já foi colocado neste blog, e gostaria de deixar claro que a minha opinião é de que, as pessoas deveriam ter respeito com os outros, sem contar que devido ao exagero de som ao volante podemos acabar causando acidentes graves por falta de percepção auditiva. Ou então é algum bobão que quer chamar atenção de algumas gatinhas, e que muitas vezes ficam até injuriadas com o tipo de som chulo que são tocados nestes tipos de carros.

Anônimo disse...

Como dizem, parece um verdadeiro carnaval fora de época. Horrível esse som alto. Meu vizinho deu um carro para o filho que tratou de equipá-lo e final de semana minha casa treme toda, não consigo nem assistir tv, nem conversar. Sabemos que segundo a lei som alto não pode acontecer em nenhum horário, mas em Caçapava esses carros estão passando dos limites, é brincadeira!! E o pior, ninguém toma providência. Ouvi outro dia que som assim é para desestressar. O fulano desestressa e estressa a gente...

Som alto disse...

seguinte quer sossego mude-se para a roça pois estamos num pais livre , concordo que som alto irrita os outros porem oque seria do roxo se só gostassem do azul .

Anônimo disse...

A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros.” – Palavras sábias, mas que muitos ignoram. O país é livre, sim, é, mas é regido por Leis caro 'SOM ALTO'. A última agora, me parece que vc não conhece, é a resolução 204, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a partir da última sexta-feira (10), os motoristas cujos veículos que forem flagrados emitindo nível de som superior a 104 decibéis serão penalizados com o pagamento de multa no valor de R$127,69. A infração é considerada grave e prevê a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.

Anonimo 2 disse...

Tem que pegar este "som alto" e dizer pra ele que o dia que ele reclamar de barulho no local de trabalho dele, se é que ele trabalha, que pode ser de no máximo 80 db ( decibéis ) por período de 8 hs ele deve lembrar do incomodo e falta de segurança que gera para os outros. Tenha dó som alto.

Leandro disse...

Se não bastasse os GMC atuaremn de forma parcial, ainda temos agora, a colocação de novos faróis (de led) de trânsito na região central da cidade, em substituição aos antigos, que estavam funcionando perfeitamente e agora certamente vão para o lixo!
Ao invés de substituir os faróis da região central, deveriam ser colocados mais, em outras ruas de importância para a segurança do trânsito, onde hoje vive ocorrendo acidentes!
Lamentável!

Leandro disse...

Vou aproveitar e também dar um recado para o Som Alto: daqui para a frente, vou torcer para que uma igreja de crente se instale bem ao lado de sua casa, com seus bumbos, cornetas e gritarias, só para ver se sua opinião confere, ok?

Miguezão disse...

Se somos multados às vezes de forma arbitraria por uso indevido de celulares no transito, bem como pela falta de cinto de segurança, a lei de trânsito também assegura aos agentes possam multar pelo som alto, como ocorre na cidade de Ubatuba. Então porque em Caçapava não pode multar. PASSOU COM SOM ALTO MULTA NELE, e ponto final, o infrator que prove que não estava com seu som no último.

Jansen Terra disse...

Haja ouvido para aturar o som nos veículos, as vezes com música de péssimo gosto. Multa neles. O pior, pouca gente sabe que as pessoas que andam com o veículo emitindo som alto, se trabalharem em alguma industria reclamam do barulho que agridem seus ouvidos, chegando mesmo a sair de licença médica pelo fato, mas esquecem que suas membranas timpânicas já estão comprometidas pelo proprio som que produzem.E isso sem falar das motos. Haja ouvido.

gato felix disse...

O que eu acho mais engraçado disso tudo, é que na cidade esta cheios de peões de fabricas, que trabalham de segunda a segunda em fabriquetas de 5º categoria que so vivem em crise, de andarem em carrinhos fora de linha, pagando prestações de mais de R$ 500,00 por mes durante 60 vezes, andarem com suas caixas de abelhas em volume maximo, e de ainda terem as caras de pau de se acharem playboys e ricos.
Vá estudar peãozada, para ver se ficam ricos e andam de carros zero.