Taiadablog: Trem da MRS vai provocar um baita acidente em Caçapava !!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trem da MRS vai provocar um baita acidente em Caçapava !!!

Meus amigos, a grande imprensa tem noticiado, com grande destaque, a ocorrência de um desastre ocorrido dia 15 próximo passado, na periferia de Buenos Aires, na Argentina, onde um ônibus lotado, chocou-se com um trem de passageiros, sendo arrastado por dezenas de metros e provocando a colisão do trem com uma outra composição que vinha em sito contrário, o que causou a morte de 11 passageiros do ônibus, além de ferimentos em mais de 90 pessoas!

Na ocasião, ficou nítidamente comprovado, que o acidente ocorreu, em razão do ônibus ter invadido a cancela, que estava parcialmente abaixada, mas que mesmo que estivesse abaixada, não conseguiria inibir a invasão de pessoas e ou veículos à linha do trem!

Hoje, aconteceu DI NOVO: uma camioneta invadiu a cancela, nas mesmas circunstâncias e acabou sendo colhida por um trem expresso, só não causando mais mortes, por um verdadeiro milagre!

Nos dois casos, fica comprovado que a cancela, de tamanho muito menor que a área que deveria cobrir, deixa enormes espaços sem proteção, favorecendo a invasão da linha do trem, por veículos e pessoas, exatamente nos horários em que as composições estão passando, e isto é que tem gerado vários acidentes, com mortos e feridos!
Aqui em Caçapava é igualzinho: as cancelas das regiões centrais, não seguram pessoas e nem veículos, pois são feitas em tamanho menor que a área que deveriam proteger. Além disto, estas cancelas de nossa cidade, correspondem, simplesmente, a uma travessa de madeira que é abaixada, pressupondo-se que os veículos e pessoas sejam por ela impedidos de acessar a linha do trem, nos horários em que ele está pssando e isto não acontece pois, pessoas, bicicletas, motos e até carros (na cancela da Rua José Bonifácio), passam por debaixo ou ao lado das cancelas e atravessam a linha bem à frente das locomotivas em movimento!

Tal procedimento, acaba forçando os maquinistas, com receio de provocarem um atropelamento, a tocar as potentes buzinas das locomotivas em quaisquer horários, inclusive de madrugada, o que vem a ser outro motivo de irritação dos moradores de quase toda a cidade!

É lamentável que a MRS continue a desprezar a população da cidade desta forma pois, não bastassem as manobras das composições, feitas na região central da cidade, com a paralização de todo o trânsito e prejuízo para todo mundo, tem-se que aguentar também, ao ensurdecedor barulho das buzinas, além de uma irritante campainha, que toca em todas as cancelas, quando as composições se aproximam!

Não seria mais ético, mais seguro e muito, mas muito mais simpático para esta empresa, MRS, providenciar a instalação de cancelas realmente seguras na região central da cidade, e acabar com esta buzinação paranóica de seus psicóticos maquinistas?

Será que teremos que esperar por um acidente de grandes proporções nas cancelas, para em seguida, as providências serem tomadas?

Ou tôu errado?

2 comentários:

Daniel disse...

JC está certíssimo, aliás, eu acho que já está demorando até demais para ocorrer um acidente nestas passagens de nível ridículas que estão instaladas aqui em Caçapava.

Anônimo disse...

E Daniel do que adianta voce ser vereador,porque não briga pela cidade

Olho vivo