Taiadablog: Político de Caçapava não cumpre a lei eleitoral !!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Político de Caçapava não cumpre a lei eleitoral !!!

Engraçado mas em nosso país, tem mesmo uma porção de leis, decretos, normas e diretrizes, que servem somente, para constar nos livros mas que, na realidade, raramente são cumpridas, principalmente quando estão relacionadas à classe política, não é mesmo?

Vejam por exemplo, a legislação eleitoral: num  primeiro plano, todos os partidos políticos dizem que são verdadeiramente democráticos mas, se o eleitor os convidar a acabar com a obrigatoriedade do voto, eles pulam logo fora!
Da mesma forma, quando o eleitor, cansado das papagaiadas que o horário político produz (isto é coisa só de brasileiro mesmo!), convoca o político a acabar com esta excrescência, o mesmo também pula fora, porque acha (e eles têm mesmo razão!), que se não for obrigatória, a propaganda política, o eleitor não se lembrará nem de seu nome!

Aqui na Taiada, tem gente fazendo propaganda política há mais de 2 anos, aparecendo em matérias pagas nos pasquins diuturnamente, assumindo como suas as realizações de outros, comparecendo em todas as festas e enterros, onde ficam isolados como peixes fora do aquário e até mesmo tentando conquistar eleitores mediante a prestação de serviços ilegais e gratuitos!

Ás vezes fico preocupado, achando que tudo isto é legal e que, na verdade, o engano é meu! Não é possível que as autoridades eleitorais da cidade (e até mesmo do estado!), não consigam enxergar estes flagrantes de ilegalidades que aqui ocorrem, sem o menor pudor!

Ou tôu errado?  

5 comentários:

Banzo disse...

Concordo.

Jansen Terra disse...

A propaganda política de maneira disfarçada está a solta na emissora de rádio local, bem como num determinado jornal. O engraçado é que ninguém percebeu isto, o que no futuro virá a prejudicar os outros candidatos. Quando abrirem os olhos já será tarde. Azar dos políticos, pois cobra que não anda não engole sapo.Olho vivo e pé ligeiro, pois os espertos não perdem tempo.

Urutava disse...

JC você está certo em botar a boca no trombone. Isto é pra ninguém dizer que voce não avisou.Cuidado com o tal de "jorná parpitá".

Anônimo disse...

Se ele tem dinheiro ele esta certo,se for pobre ele esta preso

olho vivo

Chicão disse...

Prezado jc: tem um destes candidatos,que também mostra a cara todas as semanas, emn todos os jornalecos da cidade, que vai às festividades e fica andando, prá lá e prá cá, com as duas mãos nos bolsos, desenturmado!