Taiadablog: Rússia fabrica helicópteros que voam a 500km/hora !!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rússia fabrica helicópteros que voam a 500km/hora !!!

A empresa Helicópteros da Rússia está trabalhando na fabricação de um helicóptero de altíssima tecnologia que vai revolucionar os critérios de desempenho dos helicópteros militares.

A novidade foi anunciada por Aleksander Tutushkin, diretor do Departamento de Inovação e Desenvolvimento Estratégico da Rostechnologhii, a empresa russa de tecnologia.

Aleksander Tutushkin revelou que, pelos padrões atuais, os helicópteros militares podem utilizar a velocidade máxima de 300 a 320 quilômetros por hora. O novo aparelho, porém, permitirá voar a velocidades de 450 a 500 quilômetros horários.


Para o projeto, "dezenas de bilhões de Rublos" serão investidos. De acordo com a imprensa local, o programa do helicóptero de alta velocidade inclui o desenvolvimento de projetos relacionados com o Mil Mi-X1 (ilustração acima) e o Kamov Ka-92 (ilustrações abaixo). No entanto, apenas um dos dois será escolhido para ser produzido.


Entre os concorrentes do helicóptero russo estão o Eurocopter e o Sikorsky, que realizam ensaios com seus protótipo, respectivamente o X3 e o X2, sendo que este último ultrapassaria os 460 km/h.

Nenhum comentário: