Taiadablog: Em pleno recesso do Congresso, Jader Barbalho assume vaga no Senado !!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em pleno recesso do Congresso, Jader Barbalho assume vaga no Senado !!!

Com uma pressa impressionante e com força até para levantar defunto, o Senado Federal, embora já esteja no recesso, volta a se reunir apenas e tão somente para dar posse para o corrupto e encrencado Jader Barbalho (PMDB-PA), que assume nesta quarta-feira (28) sua vaga de senador.  Porque será que o Senado está com esta pressa toda em empossar o cobra criada?
 
Barbalho, eleito para a segunda vaga do Senado pelo Pará nas últimas eleições, com quase 1,8 milhão de votos, atrás apenas de Flexa Ribeiro (PSDB), teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), uma vez que a lei da Ficha Limpa barrou candidaturas de políticos que renunciaram para não serem cassados.

Barbalho renunciou, 11 anos atrás, a um mandato de senador por conta de acusações de desvio de recursos públicos. Em 2000, o peemedebista foi envolvido no escândalo do suposto desvio de verbas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), à qual estava ligado.

A decisão de empossar o paraense no lugar de Marinor Brito (PSOL), quarta colocada na votação de 2010, foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a Ficha Limpa não valeu para 2010. A posse de Barbalho foi definida após um voto de minerva do presidente do Supremo, ministro Cézar (Quanto Levou?) Peluso, em um julgamento sobre o caso no último dia 14 de dezembro.

A posse ainda nesse ano dará ao peemedebista mais de R$ 30 mil até o reinício dos trabalhos do Congresso, em fevereiro. Ele receberá pelos quatro dias no cargo em dezembro e os R$ 26,7 mil relativos a janeiro. E nós ficamos por aqui, com cara de tacho!

Em 2002, enquanto cogitava se recandidatar ao Senado, Barbalho foi preso pela Polícia Federal por envolvimento no escândalo. Chegou a ser algemado. Por ter diploma de bacharel em direito, ficou em cela especial. Depois disso, elegeu-se deputado federal duas vezes e deu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu governo. Promete fazer o mesmo por Dilma Rousseff.

Mais uma ação de quadrilheiros políticos, à serviço de se acabar com os recursos da nação!
Cadê o General???

Um comentário:

Miriaklos disse...

Esses politicos brasileiros realmente não têm jeito. São indecentes, inescrupulosos e integrantes de uma mesma quadrilha, pois para cuidar dos interesses do país não se reunem, mas para dar posse a esse surrupiador sim. Por todos terem os rabos presos entendem que é melhor agir assim, pois no momento que precisarem se safar de suas estripulias o jader lhes garante. Malditos vendilhões, que os valores que receberem não lhes sirvam para serem felizes. Não estranhemos se o os senadores ainda receberem verbas extras para essa malfadada reunião de posse.