Taiadablog: Honra ao Mérito Cultural: Edmilson Viana Moura !!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Honra ao Mérito Cultural: Edmilson Viana Moura !!!

Edmilson Viana Moura, membro da Academia Caçapavense de Letras, jornalista e cronista.
Nasceu em Caçapava. Estudou no Grupo Escolar Ruy Barbosa e no Ginásio Estadual Dr. José de Moura Resende.

Após servir ao 6º BIL, foi para São Paulo, onde se formou pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1952). Participou então dos primeiros anos da TV brasileira, tendo colaborado na produção de programas como “Clube dos Artistas”, “TV de Vanguarda”, “Circo do Arrelia” e “Grande Gincana Kibon”.

Jornalista profissional desde 1962, foi Diretor da revista “Intervalo” e da Divisão de Educação da Editora Abril, participando da edição de vários livros e fascículos, além de produzir material didático para o Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização.

Tornou-se mais tarde um dos criadores da Fundação Roberto Marinho, onde lançou o Telecurso 2º Grau, alcançando mais de um milhão de alunos e considerado pela Unesco a maior e mais bem sucedida experiência da teleducação mundial.

Na Rede Globo, produziu o programa “Globo Shell Profissões” e vários projetos educacionais.
De volta a Caçapava, é cronista do jornal A Gazeta Regional e membro titular da Academia Caçapavense de Letras.

Nossos parabéns ao homenageado!

3 comentários:

Jansen Terra disse...

É só procurar que encontramos homens cultos na nossa cidade, pensava que só tinha toupeira mas me enganei. Parabéns Edmilson, não o conheço pessoalmente, mas conhecí seu pai e os seus irmãos.

cynthia greiner disse...

Gostaria de saber se Moura é o mesmo citado em "0 Livro do Boni". Se sim, poderia fornecer o email dele para um antigo colega, Lino Greiner?

Grata

Unknown disse...

Prezada Cynthia, realmente, nosso Edmilson Viana Moura, foi citado no Livro do Boni, até mesmo em razão de suas atividades profissionais.
Já entrei em contato com ele e em breve informaremos o email e telefones para contatos, ok?
Para facilidade e confidenciabilidade de suas mensagens, peço-lhe informar seu email, diretamente nos emails do taiadablog, abaixo:
jcflorescpv@bol.com.br ou
taiadablog@gmail.com
Abraços,