Taiadablog: Honra ao Mérito Cultural: Esdras Carlos Guimarães !!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Honra ao Mérito Cultural: Esdras Carlos Guimarães !!!

Esdras Carlos Guimarães, pastor, advogado e bacharel em teologia, incentivador cultural. Nasceu em 25 de janeiro de 1941, em Salvador, Bahia.

Desde a infância, acompanhava o pai, pastor José Carlos Guimarães, nos trabalhos do ministério. No ano de 1950, o pai mudou para Juiz de Fora, Minas Gerais e depois para Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Em 1957, o jovem Esdras ingressou na Marinha de Guerra do Brasil. Embarcou em um navio da Marinha para Florianópolis, Santa Catarina, onde fez o curso de ingresso no 5º Distrito Naval. Terminado o curso, foi designado para servir no Rio de Janeiro, e tempos depois designado para servir em Salvador, no Comando Naval.

Em 1960, foi indicado para fazer o curso burocrático de Escrita e Fazenda, no Centro de Instrução Almirante Tamandaré, em Natal, Rio Grande do Norte. Quando terminou o curso, voltou a servir na cidade do Rio de Janeiro. Casou em 1963 com Edna Gonçalves Malafaia, filha do pastor Moisés Gonçalves Malafaia, com quem tem os filhos Esdras Carlos Guimarães Junior e Eliézer Malafaia Guimarães.

Cursou o Seminário Teológico Instituto Bíblico Pentecostal, durante dois anos. Em seguida, mudou com a família para Volta Redonda, onde atuou por dois anos.

Em 1973, mudou para Pindamonhangaba, onde juntamente com a esposa concluiu curso de bacharel em teologia em 1976. Em Pinda, trabalhou ativamente e cursou ainda o curso de Licenciatura Curta e, depois, o curso de Direito na Unitau, em 1981.Trabalhou como advogado em Pinda e em Caçapava.

Em janeiro de 1982, assumiu o pastorado da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Caçapava, que se  tornou Ministério autônomo na COMADESPE, chegando a ocupar atualmente o cargo de 5º vice-presidente. 

Nossos parabéns ao homenageado!

2 comentários:

Roseane Freitas disse...

E aí o que esse senhor acrescentou á cultura caçapavense?Como são escolhidas estas pessoas ?Realmente com esse tipo de homenagem consigo ver que a cultura da cidade anda muito a desejar,ou melhor acho que poucos sabem o que é "Cultura".

Anônimo disse...

Concordo contigo Roseane, infelizmente os politicos que estão no poder em Caçapava não sabem o que é cultura. É lamentavel que esse pessoal receba essa homenagem, sendo que tem muitas pessoas que fazem a diferença na cultara da Taiada que mereciam receber esta homenagem. Mas de uma coisa tenho certeza, o Cara lá de cima ta vendo tudo, se a justiça dos homens fazem valer os direitos dos cidadãos, concerteza a Justiça Divina há de fazer valer e em dobro.