Taiadablog: Lição paraguaia !!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Lição paraguaia !!!

Em Ipanema, as pessoas aplaudem o pôr-do-sol. Em Noronha, os golfinhos. Em Abrolhos, as baleias. Na Praia das Fontes, no Ceará, os turistas batem palmas para as jangadas.

Durante um passeio no Ceará, fiquei hospedado em um daqueles hotéis bacanas na beira do mar, em Beberibe. Impressionou-me a euforia de um casal de paraguaios que pela primeira vez vinha ao Brasil.

Mais que isso, pela primeira vez via o mar. Jamais tinham visto uma jangada. A esposa, maravilhada com a beleza da cena, aplaudia as manobras dos pescadores. Ele, funcionário público. Ela, dona de uma pequena loja de roupas para crianças em Assunção, 1500 quilômetros distante do Atlântico.

O marido disse: - O Brasil tem coisas realmente magníficas. A começar pelo povo acolhedor. Cidades maravilhosas, indústrias de alta tecnologia, economia gigantesca, esportes de ponta. Uma coisa, porém, eu não compreendo: como os brasileiros falam tão mal do Brasil!

Um comentário:

Jansen Terra disse...

É porque ele não conhece os políticos profissionais que dirigem este gigante e dominam a corrupção. Tá explicado? Ou precisa de mais detalhes.