Taiadablog: A morte do Dr. Gijo !!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A morte do Dr. Gijo !!!

Faleceu hoje em Caçapava, aos 80 anos, o decano dos advogados taiadas Dr. João Evangelista Pantaleão, o doutor Gijo, que militou durante muitos anos junto à Comarca local!

Dr. Gijo nasceu em Caçapava no dia 23 de novembro de 1928, vindo a servir o Exército em 1948, no 6º Regimento Ipiranga atual 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve Aeromóvel). Naquela época veio a conhecer e tornou-se amigo pessoal de meu pai Franklin de Queiroz, também militar!

Começou seus estudos de Direito na Faculdade de Niterói, RJ e logo em seguida, transferiu-se para a  Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), Largo São Francisco.

Formado, casou-se, em Taubaté, com Cléa Ambrogi (hoje Cléa Santos Pantaleão), de tradicional família taubateana!

Na política caçapavense, candidatou-se duas vezes a vereador e a vice-prefeito de Edmir Viana de Moura.

Dr. Gijo e dona Cléa têm dois filhos, o engenheiro civil Lúcio Pantaleão e o engenheiro mecânico João Paulo Pantaleão, além de três netos.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal, de onde sairá para enterro no jazigo da família no Cemitério Municipalàs 16 horas de hoje!

À família enlutada, nossos pesares!

Um comentário:

Piolho de garagem disse...

Um homem que sem fazer barulho algum, almejava tanto para seus cliente, e ao contrário do que muitos atualmente dizem, este sim lutava por uma Caçapava melhor. Que Deus na sua infinita bondade reserve a ele um bom lugar. Estaremos em oração pelos familiares.