Taiadablog: Buraco gigante na Guatemala!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Buraco gigante na Guatemala!!!

Clique para aumentar
Foto divulgada pela presidência da Guatemala nesta segunda-feira (31) mostra buraco em esquina no centro da capital. Na véspera, as autoridades culparam as chuvas provocadas pela tempestade tropical Agatha pela abertura da cratera, que engoliu um prédio de três andares. Mas nesta segunda eles disseram que estão estudando o caso. Um buraco semelhante apareceu na mesma região em abril de 2007, matando três pessoas.
(Fonte: AP/AF)

5 comentários:

FREI TOMATE disse...

Caramba, idêntico àquelas pinturas tridimensionais que parecem de verdade! Sabe algo mais sobre isso, JC?

Unknown disse...

Espécie de precipício urbano, a cratera já obrigou parte dos 300 vizinhos do local a deixarem suas casas, temendo ser engolidos. Além disso, como informa o jornal local "La Hora", um segurança privado foi visto sendo levado para o fundo do orifício surgido no meio de casas e comércios.

Pelas estimativas dos veículos de comunicação guatemaltecos, que reverberam as medições das autoridades locais, o buraco tem 20 metros de diâmetro por 30 de profundidade. Ou seja, tem 9.420 m³

Esse volume, segundo Roberto Jamal, professor de Matemática do Curso Anglo, equivale a cerca de 4 piscinas olímpicas (2.500 m³). Outra comparação possível seria com um edifício. “É similar a um prédio de 10 andares, com quatro apartamentos por andar, sendo que cada apartamento tem 75 m²”, diz o docente.
Buraco assustador e terrível!

Banzo disse...

Já ouvi dizer que tem mais de 60m de profundidade.

Anônimo disse...

Esse Banzo ouve demais...

Banzo disse...

Na verdade, humilhou os buracos nas ruas da Taiada.