Taiadablog: O telefone fixo vai desaparecer !!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O telefone fixo vai desaparecer !!!


Quase um quarto dos domicílios norte-americanos abandonaram os telefones fixos e passaram a utilizar apenas o celular, afirmaram pesquisadores dos Estados Unidos. Segundo os dados, 15% das famílias têm telefones comuns, mas quase nunca os usam, segundo o National Center for Health Statistics.

O NCHS, parte do Centers for Disease Control and Prevention, baseia-se fortemente em pesquisas telefônicas para coletar informações sobre a saúde pública dos Estados Unidos. Os números também têm implicações para a indústria de telefonia móvel.

Stephen Blumberg e Julian Lucas do NCHS examinaram dados de pesquisas de 21.375 famílias, que incluem 40.619 adultos e 14.984 crianças menores de 18 anos.

"Um em cada quatro lares norte-americanos (24,5%) tinham apenas telefone celular na última metade de 2009, um aumento de 1,8 ponto percentual desde o primeiro semestre de 2009", diz o estudo. Além disso, um em cada sete domicílios norte-americanos (14,9%) com linha fixa recebiam todas ou quase todas as chamadas em telefones celulares."

O relatório também descobriu que 23% dos adultos, ou 52 milhões de pessoas, viviam em domicílios com apenas telefone celular. Quase metade dos adultos com idades entre 25 a 29 anos viviam em domicílios com apenas telefone celular, segundo o levantamento.
Esta é a tendência mundial e no Brasil, a regra não deve ser outra. A Telefônica que se cuide pois as facilidades que os celulares nos trazem aliadas à incompetência de gerenciamento das linhas fixas no País, pode trazer um quadro muito pior para esta operadora, que atende mal e porcamente seu cliente!

Nenhum comentário: