Taiadablog: Blitz educativa no trânsito de motos em Taubaté !!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Blitz educativa no trânsito de motos em Taubaté !!!


A Prefeitura de Taubaté iniciou na tarde de ontem uma campanha educativa de trânsito voltada para os motociclistas, que tem por objetivos reduzir os índices de acidentes envolvendo a categoria e conscientizar o grupo sobre a importância do respeito às regras de trânsito, dado ao aumento dos registros de acidentes envolvendo motociclistas na cidade, que possui uma frota de 49 mil motocicletas.

No primeiro dia do trabalho, realizado por meio de uma parceria entre o Detran (Departamento de Trânsito) e a Polícia Militar, 30 motociclistas foram abordados e orientados. Para reforçar as ações de conscientização, cartilhas do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) foram distribuídas. Ao todo serão 5 mil manuais que serão entregues em blitz programadas para intervalos de 15 dias.

De acordo com o diretor de Trânsito, Carlos Eugênio Monteclaro César Júnior, a iniciativa é importante para reduzir os índices de acidentes de trânsito envolvendo motocilistas em Taubaté.

“Solicitamos essa planilha de dados à Polícia Militar, mas é evidente que com o aumento da frota haja também um crescente número de acidentes com motos. Isso é o que justifica essa campanha”, afirmou Monteclaro.

Segundo ele, entre as principais infrações cometidas pelos motoristas das motos estão ultrapassagem pela direita, avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

A primeira blitz educativa da Campanha ocorreu na tarde de ontem entre 14h30 e 16h. O trabalho deve durar enquanto houver material gráfico do Denatran a ser distribuído. A ação foi aprovada pelos motociclistas. Nesta fase, ninguém foi autuado! Foram fiscalizadas a documentação e os itens de segurança!

Uma excelente iniciativa, que pode perfeitamente ser utilizada em nossa cidade, numa parceria da PM com a Guarda Municipal, como início de uma grande campanha moralizadora do tráfego de motocicletas na cidade, não é?

Nenhum comentário: