Taiadablog: Autuações da Vigilância Sanitária !!!

domingo, 9 de maio de 2010

Autuações da Vigilância Sanitária !!!


A Vigilância Sanitária de Caçapava, que por anos a fio ficou ali estagnada, quietinha em suas instalações, sem quaisquer atuações que pudessem, pelo menos, sinalizar alguma coisa para os comerciantes do setor de bebidas, comidas e lanches, de repente, parece que acordou e colocou as caras na rua, fazendo o terror entre os comerciantes, particularmente àqueles que nunca se preocuparam em oferecer condições mínimas de higiene aos clientes!

A necessidade de maior rigor com relação aos comércios irregulares, sempre foi pleiteada por nosso blog, visto termos observado que a situação estava, de fato, ficando caótica, dado à quantidade de estabelecimentos em funcionamento, sem o menor cuidado em relação à higiene!

Agora que está cumprindo suas tarefas de forma legal, em ambos os sentidos, reclamam os comerciantes em questão, que embora compreendam a necessidade de regularização de seus estabelecimentos, as autuações são imediatistas, com prazos muito pequenos, que impõem sérios transtornos para que eles consigam cumprir.

Acho que, de uma certa forma, eles tem um quê de razão afinal, funcionaram por anos a fio, sem quaisquer orientações e/ou punições, e até mesmo autorizados por todas as instâncias legais municipais, para, de repente, receberem um prazo de 15 dias para consertar tudo, inclusive com obras civis de elevados custos.

Entendemos que o bom senso tem que prevalescer não é? Nossos parabéns à Vigilância Sanitária pelas autuações mas também pensamos que os comerciantes precisam de prazos compatíveis, para que façam as mudanças que a legislação requer!

3 comentários:

Unknown disse...

Gostariam de ve-los agindo nas pastelarias dos chineses: esquina da praça com a Prudente de Morais, calçadao da Nossa Caixa e por ai a fora. Dá um nojo passar na frente.

Unknown disse...

Excelente sugestão Maqui103! Fechar boteco nas beiradas, tudo bem!
Quero ver é mexer com os chineses!

Anônimo disse...

MAUS TRATOS COM CÃES , NUMA FABRICA DE SACOS PARA LIXO NA ESTRADA , CAÇAPAVA VELHA , CERCA DE 250 , CÃES FICAM . CONFINADOS EM LOCAL INADEQUADO , CAUSANDO MAL CHEIRO , FEZES , NO CHÃO , POIS O MESMO NÃO É , PISO DE CIMENTO, DENTRO DE , JAULAS DE 5MTS QUADRADOS , MAIS DE DEZ CÃES.

UM ABSURDO E OS PROPRIETÁRIOS NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR O MAL CHEIRO.

END. DO SUPOSTO CANIL ( DEPOSITO DE ANIMAIS ) ESTR. MUNICIPAL OLIVIA ALEGRI , 1191 - B. CAMPO GRANDE CAÇAPAVA SP