Taiadablog: Escoamento eficiente reduz nível de alagamentos em Caçapava !!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escoamento eficiente reduz nível de alagamentos em Caçapava !!!

Trânsito lento da Via Dutra
Meus amigos: depois deste baita toró (cerca de 45 minutos de chuvas fortes!) que caiu na cidade, constatamos, in loco, a ocorrência de alguns poucos pontos de alagamento, logo escoados sem maiores problemas.

A Via Dutra apresentou alguns trechos de alagamento, próximo de Nova Caçapava, com lentidão no trânsito!

Fortes correntezas no
Córrego Manoelito
Diante da afirmativa de alguns cidadãos, de que o Córrego Manoelito estaria com suas águas prestes a transbordar, só pudemos informar que, em condições iguais, com o mesmo nível de intensidade de chuvas, qualquer ribeirão corre o risco de transbordamento!

A Rua 14 de Abril, a Rua Cel. José Guimarães, e a Travessa Jaú, estiveram tranquilas antes, durante e após as chuvas, sem quaisquer sinais de alagamento.

Tunel práticamente seco!
Os tuneis sob a Via Dutra, também não receberam  qualquer acúmulo de água anormal.

Tudo normal para uma situação de chuvas deste nível!

Só para tirar o fôlego da turma do Jacaré!

6 comentários:

Mirian disse...

O jabá !

Jansen Terra disse...

Corroboro com o Sr. Flores, pois logo após o "toró" precisei sair de carro passei pelos pontos que nates alagavam, tinha água mas nada que impedisse a passagemde veículo, como antigamente. O novo túnel não acumulava água,e nas Av. Brasil o córrego Manoelito transbordava um pouco, mas nada que impedisse o trânsito. Só para esclarecer, me lembro da região da Av. Brasil, quando era brejo e com a canalização do córrego, houve falha do projeto, pois não foi dimencionada a passagem antiga sob a Central do Brasil. Por isso que há o estrangulamento dos escoamento das águas em ocasião de muita chuva. Tenho dito.

Unknown disse...

Não sejamos injustos prezada leitora Mirian.
O escoamento das águas de ontem funcionaram, perfeitamente. Eu vi com meus próprios olhos.
Pelo volume de água que caiu ontem, seria mesmo de se esperar que ocorresse algum alagamento.
Mas, se ocorreu, o escoamento funcionou bem e muito rápidamente as coisas voltaram ao normal.
A turma do jacaré está se mordendo de raiva.
Espero que voce, prezada leitora, não faça parte deste grupelho que só quer criticar, ok?
Abraços.

Anônimo disse...

Grande JC:
Realmente o escoamento funcionou ontem; porém se ocorrer forte chuva na cabeceira do Ribeirão do Manoelito (como já ocorreu), certamente o novo túnel irá encher!
Mas isto é inteiramente aceitável!
Seria importante o escoamento ser monitorado em chuvas fortes pelos marronzinhos que ficam aos bandos em frente ao Fórum!
C Monteiro

Anônimo disse...

Entendo que, pelo montante gasto na construção dessa obra - se é que foram gastos lá - é inadmissível aceitar que esse túnel encha de água.
Claramente se observa que o equívoco do nosso Excelentíssimo Prefeito em fazer o túnel no local que está. E nem se pode culpar a chuva, ainda que na quantidade que está vindo, por um simples fato: o outro túnel, alguns metros ao lado, não é acometido pelas águas. Sinto muito JC, mas tentar defender o Prefeito nessa é ir contra todos aqueles que pagam impostos, como eu...

Piolho de Garagem disse...

Jc este ultimo anônimo aí não sabe de nada, acontece que antes de existir o novo túnel já ocorreram várias enchentes que a agua chegou ao nível da trave do campo de futebol antes da dutra, e se isto acontecer de novo, toda região virá sofrer porque quando acontece isto o volume de agua é muito grande, só que uma vez que a agua escoar pelo rio da av Brasil e voltar ao nível normal, o novo túnel também secará e pronto projeto funcionando plenamente