Taiadablog: Reajuste dos aposentados acima do mínimo será de 6,41% !!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reajuste dos aposentados acima do mínimo será de 6,41% !!!


 
O governo estabeleceu que será de 540 reais – o mesmo valor definido para o salário mínimo de 2011 – o novo piso das aposentadorias. Para os benefícios com valor acima do piso, ficou definido que o índice de reajuste será de 6,41% – valor 0,5 ponto porcentual acima da inflação oficial (IPCA), que deve fechar, segundo a Pesquisa Focus, em 5,90% em 2010.
 
As novas regras constam de portaria dos ministério da Previdência Social e da Fazenda publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
 
O reajuste dos aposentados é bem menor do que o concedido a parlamentares, de 61,83%, a presidente da República, de 133,96%, e a vice e ministros, de 148,63%, aprovado no fim do ano passado.

O reajuste dos que recebem aposentadoria acima do piso, segundo nota do Ministério da Previdência, trará uma despesa adicional de 7,98 bilhões de reais ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2011, e favorecerá 8,7 milhões de pessoas.
 
Já o aumento para os que recebem até um salário mínimo afetará 15,5 milhões de beneficiários e custará aos cofres públicos um acréscimo de 5,14 bilhões de reais.

2 comentários:

peralta disse...

É Jc foi exatamente por isso que D. Edmilson se recusou receber a Comenda D. Hélder Câmara ( o pobre dos pobres )postado e seu blog no mês de passado. São muitas enjustiças com o dinheiro do próprio povo.É por isso que eles dizem que o INSS está fálido.

DESANIMADA DA SORTE disse...

é VERDADE, SUSTENTAMOS ESSA CORJA C/DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS, E QUANDO CHEGA NA HORA DE FAZER REAJUSTE DE QUEM ESTUDOU, TRABALHOU DURAMENTE E LEVOU NOSSO PAIS ATÉ O PONTO DE TER UMA APOSENTADORIA DIGNA,PAGANDO MAIS INSS,VEMOS NOSSO SALÁRIO DE A POSENTADO MINGUAR A PONTO DE MUITOS VOLTAREM A TRABALHAR NOVAMENTE.É ISTO QUE MERECEMOS,ENQUANTO ELES SE REAJUSTAM A VALER.POBRE BRASIL!!!!!!!!!!