Taiadablog: Caçapava participa do XV Revelando São Paulo !!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caçapava participa do XV Revelando São Paulo !!!

A culinária, o artesanato, os bonecões e a Banda Municipal de Caçapava representarão o município na 15ª edição do Revelando São Paulo - Capital, festival da cultura paulista tradicional, que terá início nesta sexta-feira, dia 9, no Parque Vila Guilherme – Trote / Mart Center – Av. Dias de Figueiredo, SN, Vila Guilherme. O evento vai até dia 18 de setembro e a entrada é franca.

O Revelando São Paulo é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Abaçaí Cultura e Arte, com a participação dos municípios.

Caçapava participa com estandes de culinária e artesanato, rancho tropeiro, apresentação da Banda Municipal de Caçapava, Quadrilha de Bonecões do GAMT e cortejo de bonecões.

Na culinária, o município será representado por iguarias como o bolinho de quermesse, a taiada e os doces caseiros, além de prato típico do rancho tropeiro. Já o artesanato será representado pela cestaria, pelas figuras de barro e pelos trabalhos em retalho.

O Revelando São Paulo é considerado o maior festival da cultura popular do Estado e apresenta as mais diversas expressões artísticas e culturais dos municípios de São Paulo.

Entre as atrações estão encontros de violeiros, folias, bonecões, romarias, tropeiros, danças, artesanato tradicional e culinária característica.

A Banda Municipal de Caçapava se apresenta dia 10, às 10h, sob regência do maestro Igor Bileski. No dia 16, às 20h, o município participa da XI Noite de São João, com a Quadrilha de Bonecões do GAMT. O grupo de bonecões da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer se apresenta dia 17, às 9h, no Festival de Bonecos de Rua e Cabeções.

Para os municípios que participam do Revelando São Paulo, é a chance de mostrarem suas manifestações características para um público de mais de 500 mil pessoas. Este é o número de visitantes que deverá passar pelo local durante o evento, segundo estimativa dos organizadores.

A programação do Revelando São Paulo poderá ser conferida no site:
www.abacai.org.br

Nenhum comentário: