Taiadablog: Os senhores da guerra !!!

sábado, 10 de setembro de 2011

Os senhores da guerra !!!



Predator

Não é o avanço notável dos serviços de inteligência americanos, especialmente nos dez anos da guerra no Afeganistão, mas os drones, perquenos aviões pilotados de bases nos EUA, que atuam no Afeganistão e outros países, com uma precisão letal.

As forças armadas americanas os usam em misssões de reconhecimento, mas a CIA promove ataques fulminantes com eles, usando basicamente os mísseis Hellfire, que simplesmente vaporizam seus alvos, pondo abaixo qualquer construção e destruindo qualquer veículo, inclusive blindados e tanques de guerra.


Reapers

Os dois modelos mais usados nos tenebrosos ataques pela CIA são o Predator e o Reapers. Enquanto sua eficácia é indiscutível, entre as entidades que querem levar as operações de guerra a atribunais civis impera a dúvida e dificuldade nos processos.

De quem é a responsabilidade, num ataque da CIA que não reconhece suas ações com esses aviões, que decolam preparados e armados por equipes no Afeganistão ou outro país, são teleguiados por pilotos a milhares de quilômetros em alguma base nos EUA, e têm o botão de disparo dos precisos mísseis apertado também nos EUA?

Eles são capazes de voar horas a fio, em baixa velocidade e altitude, com câmaras que identificam um pessoa em terra.

Atuam orientados também pela inteligência e espionagem, têm capacidade de atingir uma garagem ou uma sala de uma casa, de marcar (plotar) um veículo em movimento e destruí-lo no momento mais oportuno.

Nenhum comentário: