Taiadablog: Mísseis de ameaça !!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mísseis de ameaça !!!




A Rússia alertou hoje o Ocidente que poderá instalar mísseis nas fronteiras com a União Europeia para fazer frente às instalações antimísseis que os EUA pretendem alocar no leste europeu.

Conversinha antiga, essa. Agora o presidente russo, Dmitry Medvedev, disse que o país estava preparado para instalar mísseis Iskander, com alcance de até 500 quilômetros, no enclave de Kaliningrado, que faz fronteira com a Polônia e a Lituânia, ambas as nações membros da UE. E também ameaçou abandonar o Tratado de Redução de Armas Estratégicas (Start, na sigla em inglês). Novidade nenhuma.

Faz um tempo, a Romênia e a Polônia concordaram em ter em seus territórios parte de um renovado escudo antimísseis dos EUA. Os americanos alegam que o objetivo desse sistema de defesa é a proteção contra governos loucos de países como o Irã. Porém a Rússia acredita que o sistema também pode ter como alvo o seu território.

Vem asssim o conversê e vez por outra alguma autoridade russa faz uma declaração a respeito para fazer espuma. Escudo de mísseis é um bom tema para isso.

Nenhum comentário: