Taiadablog: O conto da Copa !!!

domingo, 20 de novembro de 2011

O conto da Copa !!!




A justificativa para os gastos públicos com a Copa de futebol são superdimensionadas. Um dos "estudos", usado pela prefeitura como referência para a abertura dos jogos em São Paulo fala em 1,7 bilhão, o impacto sobre a economia paulistana.

A maior parte viria de 190 mil turistas. Começa aí a cascata, 190 mil turistas. Cabem nos estádios paulistanos, mesmo que nenhum brasileiro vá aos jogos?

Outra: o ministério do Esporte prevê absurdo gasto médio por turista de 6.500 dólares por estadia. Já o ministério do Turismo, que é do ramo, calcula 2.000 dólares, o que também parece superestimado.

Essa expectativa brancaleônica segue amparada por "estudos", também pagos pelo contribuinte, que trazem previsões absurdas sobre os ganhos da Copa. Um torneio de futebol que dura três semanas. E que ao findar vai deixar estádios mamutes, novos e reformados a preços suspeitos, com despesas de manutenção que suas ocupações não conseguirão sustentar - começarão a deteriorar após os últimos jogos da copa neles realizados.

Esse sucesso de araque das copas, e os estádios e obras bandonados na África estão lá para quem quiser conferir, resultam sempre da junção do que há de pior nas entidades internacionais das modalidades esportivas, a FIFA, com o que há de pior nos governos e adminstração pública nos países por onde passa o evento!

O que vai acontecer, e temos isto como líquido e certo, é que vai sair muito leitinho das tetas da vaquinha federal, par abastecer os corruptos de sempre! Isto é certeza, absoluta pois todas estas estimativas absurdas e ilógicas, já foram plantadas na cabeça dos brasileiros, há muito tempo pelos principais interessados!

Nenhum comentário: