Taiadablog: Quem não gosta do Prefeito Vilela, vai ter que engolir !!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem não gosta do Prefeito Vilela, vai ter que engolir !!!

Caçapava está entres as 100 melhores cidades do País !!!

O Vale do Paraíba tem cinco municípios entre os 100 mais desenvolvidos do Brasil, segundo estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), e Caçapava ocupa a 65ª posição entre Taubaté (9ª colocada) , Caraguatatuba (30ª colocada), São José dos Campos (35ª), e Jacareí (98ª), posições estas que representam um avanço em relação ao levantamento de 2010.

No ano passado, o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) apontou apenas três cidades do Vale nesse grupo: Taubaté (22º), São José dos Campos (51º) e Pindamonhangaba (91º).

O estudo da Firjan avalia o desenvolvimento socio-econômico dos 5.564 municípios do país a partir de indicadores nas áreas de Educação, Saúde e Emprego. Os dados usados para a elaboração do ranking deste ano são de 2009, início dos atuais governos!

O gerente de Estudos econômicos da Firjan, Guilherme Mercês, explicou que a ideia do estudo é “acompanhar o desenvolvimento das cidades e expor os dados para que a sociedade exija um melhor aproveitamento de gestões públicas”. Para compilação dessas informações, Mercês afirmou que o IFDM cruza dados dos ministérios da Educação, Saúde e Emprego.

“Avaliamos os empregos formais, a educação fundamental e infantil, que são prerrogativas dos municípios, como foco na qualidade da educação, e a saúde básica, o primeiro contato da sociedade com a saúde. Sempre com base em números oficiais coletados pelo governo”, disse o gerente.

Com os dados em mãos, a Firjan cria um sistema de pontuação que vai de 0 a 1, com quatro sub-grupos. Os municípios com índice entre 0 a 0,4000 são classificados na categoria “baixo desenvolvimento”. Entre 0,400 e 0,600, a cidade se enquadra na faixa de “desenvolvimento regular”. Outras duas faixas classificam os municípios em “desenvolvimento moderado” (entre 0,600 e 0,800) e “desenvolvimento alto” (entre 0,800 e 1).

No IFDM deste ano, 7 das 39 cidades da região figuram no grupo de avaliação mais elevada, com desenvolvimento alto, além das cinco presentes no “Top 100”, também aparecem nessa faixa de pontuação Guaratinguetá e São Sebastião. Todos os outros municípios do Vale são classificados com desenvolvimento moderado.

No IFDM do ano passado, Pinda e Queluz também eram classificadas como cidades de alto desenvolvimento, mas foram rebaixadas.

Dos 100 municípios que lideram o ranking deste ano da Firjan, 68 estão no Estado de São Paulo.


Arte ranking firjan

7 comentários:

Anônimo disse...

É um bom levantamento JC para tapar a boca de certos idiotas que temos aqui em Caçapava que só sabe reclamar. Por que esses caras que só sabe descer a lenha não se mudam ao invés de ficar enchendo o saco. Cada jornalzinho que temos aqui, que só serve para forrar fundo de gaiola, e olhe lá é capaz de matar o passarinho.

Do Jardim Rafael disse...

Parabéns para Caçapava e ao Prefeito. Mas vou aproveitar aqui para pedir, mais uma vez que o Vilela venha num final de tarde na esquina da Rua Rafael Citro com Tenente Mesquita para verificar a velocidade com que os carros passam por ali. Prefeito se o senhor não vier agora não venha na época de eleição, pelo amor de Deus. Quanto ao trailer que usa a calçada na Tenente Mesquita ainda sem solução.ESTA É A TERCEIRA RECLAMAÇÃO AQUI NO TAIADA.

Anônimo disse...

Boa Noite JC, tá muito estranho isso, por se tratar de educação e saúde, caçapava deixa desejar. Primeiro vamos falar de educação, tenho varios amigos professores que estão trabalhando nas escolas municipais e estaduais de Caçapava antes do inicio do governo Vilela e que podem responder sobre o quesito educação. Quanto a area da saúde nem preciso falar. Precisamos averiguar esses dados.

Anônimo disse...

Este indice pra mim esta furado alguem se lembra qual foi a industria que o nosso querido prefeito incentivou a instalação em nossa cidade eu nao me lembro é só andar pelas ruas e ver a quantidade de jovens desempregados que perambulam por nossas ruas sem esperaça de melhorias em suas vidas.ONDE ESTÁ O NOSSO DISTRITO INDUSTRIAL A NOSSA CIDADE É O NADA NO MEIO DE TUDO.

Tornado Bill disse...

OHHHHHHHH MENTIRA!!!!!!!!
Caçapava na frete de cidades como Pinda e Jacarei?
KKKKK!!!!
So pode ser piada esse ranking, uma cidade em que as industrias estão indo embora, e que a saude e a educação são uma verdadeira PIADA.
Essa foi a piada do ano.

Paulinho disse...

Dá-lhe Vilela! É assim que se faz!

Anônimo disse...

Quem sabe faz a hora e faz acontecer,esperem as eleições 2012 vem ai quem viver vera .... olho vivo