Taiadablog: Livros destinados a portadores de deficiência visual !!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Livros destinados a portadores de deficiência visual !!!

A Biblioteca Pública Edgard Portes, de Caçapava, acaba de receber um acervo especial, destinado a portadores de deficiência visual, contendo cinco livros falados, dois livros infantis e uma coletânea de crônicas em braile, além de um dicionário inglês/português - português/inglês em formato Digital Acessível DAISY.

Os livros falados e os títulos em braile foram doados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Votorantim, por meio do projeto Biblioteca Amiga do Leitor com Deficiência Visual. O dicionário foi enviado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Fundação Dorina Nowill.

O acervo de livros falados é composto pelos títulos “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Macedo; “Capitães da Areia”, de Jorge Amado; “A Cidade Ilhada”, de Milton Hatoum; e “O Cortiço”, de Aluízio Azevedo. Os livros são em formato MP3.

Os títulos em braile são “Miguinho: Meus Dedinhos, Meus Olhinhos” e “Vida e Seus Novos Amiguinhos”, de Christina Hernandes e a coletânea de contos “Nos Bastidores do Cotidiano”, de Laé de Souza. Todo o acervo está disponível para empréstimo na Biblioteca. Para utilizar o dicionário em formato digital basta instalar o leitor de livros em formato DAISY, o DDReader. As instruções de instalação estão contidas no mesmo CD.
A Biblioteca Pública Edgard Portes fica na Av. Cel. Manoel Inocêncio, 698, Centro. Informações: Tel. (12) 3652-9135.

Nenhum comentário: