Taiadablog: Muito pouco emocionante !!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Muito pouco emocionante !!!




Corre às mil maravilhas a ocupação das favelas da Rocinha e do Vidigal pelas forças policiais no Rio de Janeiro. As emissoras de tevê cobrindo ao vivo, basicamente sem ter o que mostrar, pois até agora não foi dado um tiro.

As forças estão procurando um bom lugar para hastear lá no alto uma bandeira brasileira. Autoridades militares falando que a hastearão até o meio dia. Nas tevês aquele enchimento de linguiça, com entrevistas, reinando certo ufanismo, como "momento histórico" e outros confetes.

Mas foi uma boa ação da polícia, que fez bem em anunciá-la antecipadamente e com grande alarde, com prisão de chefes poderosos, inclusive o chefão Nem. Resultou em eliminar a resistência dos bandidos, conseguindo o objetivo que era ocupar fisicamente as favelas, sem risco para a população.

Até agora, sem tiros, apenas um traficante foi preso e recolhidas algumas motos roubadas. E está marcado para as nove da manhã a presença do boboca governador-fantoche e do secretário de segunça, Beltrame (a quem deve ser creditada a façanha de vencer a guerra contra a bandidagem!) no local, para um ôba-ôba político.

Nenhum comentário: