Taiadablog: Zara adia reparação de danos à escravos !!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Zara adia reparação de danos à escravos !!!

A Zara, grife do mercado da moda, decidiu adiar a assinatura do Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) que será firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo.

A data do acordo estava prevista para amanhã (18), porém, a empresa alega que já tinha outros compromissos agendados. O TAC servirá para regularizar a cadeia produtiva da grife e reparar os danos causados aos trabalhadores, que estavam em regime de escravidão. O MPT informou que, se a Zara se negar a assinar o TAC, será ajuizada uma ação civil pública contra ela.

Em junho, o Ministério do Trabalho descobriu que 51 pessoas trabalhavam em condições degradantes em uma confecção contratada pela Zara em Americana, cidade do interior paulista!

Este é o tipo de denúncia que ninguém consegue entender: como é que uma emprezinha de quinta categoria como esta, que além de contratar pessoas para trabalhar como bicho, sem banheiro, sem alimentação, e principalmente sem salários, ainda consegue "adiar", unilateralmente, um compromisso firmado com o Ministério Público do Trabalho, heim?

E se fosse a outra parte, a dos empregados, dos pobres coitados dos trabalhadores, o que acontecira? Revelia?

Ora, é claro que aí também tem algo de errado! Ou não tem? Ninguém adia, por conta própria, compromisso marcado pela Justiça, ainda mais mediante argumentação tão desprovida de cuidados, não é?

A não ser que alguém tenha a mão molhada, né mermo, mermão?

Vamos iniciar uma campanha para não comprar mais nada desta empresa, ok?


Nenhum comentário: