Taiadablog: Poetrix, de Nadir Giovanelli !!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Poetrix, de Nadir Giovanelli !!!



O Vale...

O Vale onde nasci é florido e verdejante.
Meu vale!... Nele sempre eu vivi.
Tenho saudade toda vez que estou distante...
Sinto falta da sutileza dos colibris.
A natureza desperta a terra, e a primavera
continua, como nos tempos de outrora,
coroada de encanto...
O Vale é hospitaleiro, muito alegre e risonho...
Um lugar de desafios e conquistas,
onde construí minha estória.
Na lembrança, permanecem meus sonhos...
eles nos mantém vivos!...
Aqui é meu lugar, o vale é meu recanto!

===============================================

FLORES

Suas mãos macias acariciam
estas lindas flores,
amores - perfeitos... para perfeitos amores.

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

TALVEZ...

A cada amanhecer
seja eu, aquela suave brisa...
que reanima o seu viver!

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

TUA AUSÊNCIA...

Traz o pranto... adormece comigo,
neste quebranto...
Só meu travesseiro amigo!

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

A RAZÃO DECIDE

Eu sou o que sou,
esta paixão jamais regride...
Vivendo assim eu vou...

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -

NATAL

Soam os sinos ao SER divinal.
Sorriu o Deus - Menino.
É Natal!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 


Nadir Nogueira Giovanelli
Membro da Academia Caçapavense de Letras

3 comentários:

Brasilino Neto disse...

JC bonita apresentação das imagens e textos da Acadêmica Nadir Giovanelli, pois pessoas como ela realmente valorizam a Academia Caçapavense de Letras.

Professora Ana Lúcia disse...

Que grata satisfação ver d. Nadir Giovanelli aqui com estes lindos versos. Paraéns à Academia de Letras de Caçapava pela iniciativa com o Taiada.

Helena Ramos disse...

Corroboro as felicitações da Professoa Ana Lúcia à Academia de Letras pela iniciativa com este blog. Parabéns também à poetisa Nadir Giovanelli